Tropeço neste sábado contra Coritiba pode decretar fim da “Era Zé Ricardo” no Fla
Que Zé Ricardo está na berlinda não é novidade para ninguém. Contestado desde a traumática eliminação na Libertadores, o treinador ganhou um pouco de paz quando o time venceu seis partidas seguidas, pelo Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Mas, diante de três resultados negativos, empates contra Cruzeiro (fora), Palmeiras (casa) e derrota para o Grêmio (casa), as cobranças por melhores resultados e desempenho voltaram com força total.
Mas, há algumas alas descontentes com o trabalho do técnico, que também não encontra respaldo na torcida. Após o empate contra o Palmeiras, milhares de pessoas pediram sua saída do comando técnico. Uma das maiores críticas, além da manutenção de jogadores contestados pelos fãs, como Márcio Araújo e Rafael Vaz, são as substituições. Com um plantel estrelado, o comandante insiste nas mesmas mudanças, que cada vez menos tem surtido efeito positivo nas partidas. Nos dois últimos jogos, contra Cruzeiro e Palmeiras, entraram Geuvânio, Berrío e Mancuello. Nos dois casos, houve críticas dos adeptos.
Essas alas favoráveis à demissão acreditam que um revés diante do Coritiba significará o fim da “Era Zé Ricardo” no clube. Como está na parte de baixo da tabela, uma derrota para o coxa poderá tornar a pressão insustentável. Até agora, se usa a desculpa de que perder pontos para times que brigam pelo título, como Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras é normal.
Zé Ricardo assumiu o Flamengo em maio de 2016, depois que Muricy Ramalho pediu demissão, em decorrência de problemas de saúde. Neste tempo à frente do clube, levou o “Mais Querido” ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado e conquistou o Campeonato Carioca de 2017. Ao todo, são 84 jogos, com 47 vitórias, 25 empates e 12 derrotas como comandante flamenguista. Possui um aproveitamento de 65,9%.
Flamengo e Coritiba se enfrentam neste sábado (22), às 19h, na Ilha do Urubu
Curta nossa Página

Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário