Mostrando um bom futebol no segundo tempo, Fla arranca empate contra o Corinthians



Uol - A receita corintiana de vitórias marcadas pela solidez defensiva não virou realidade neste domingo, em Itaquera. Em jogo eletrizante, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Flamengo depois de abrir o placar com Jô no primeiro tempo e ver Rever marcar de voleio na etapa final.


O time corintiano teve um gol mal anulado - também com Jô - pela arbitragem no começo da partida. Já o Flamengo quase virou depois de o zagueiro Pedro Henrique acertar o travessão nos minutos finais.

Com duas alterações promovidas pelo técnico Zé Ricardo, o Flamengo conseguiu sufocar o Corinthians na etapa final. A pressão surtiu efeito depois de um escanteio cobrado e uma bola que sobrou para o zagueiro Rever, que completou de voleio para o gol.


Logo depois de empatar o jogo, o Flamengo teve uma oportunidade claríssima de virar o placar. Após troca de passes na entrada da área, Diego recebeu cara a cara com Cássio, mas isolou ao chutar por cima da meta. Na reta final do jogo, Pedro Henrique quase fez contra ao tentar cortar um cruzamento - a bola bateu no travessão.


O resultado evitou que o Corinthians já garantisse o título do primeiro turno do Brasileirão - o time ainda pode garantir a marca neste domingo, caso o Grêmio não vença o Santos em Porto Alegre .


Com o empate em casa, o Corinthians soma 41 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, 12 a mais que o Flamengo, o quinto colocado na tabela. A vantagem para o Grêmio, que ocupa a segunda posição, é de nove pontos.


O Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira, no Mineirão, às 21h (de Brasília). O adversário será o Atlético-MG. No mesmo dia, o Flamengo enfrenta o Santos no Pacaembu - o confronto terá início às 21h45.






Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários