"Futebol se ganha dentro de campo" diz Renato Gaúcho em entrevista a Zico sobre 87



Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, é o entrevistado da semana do canal do Youtube “Zico 10”. E o gaúcho mais carioca da história do futebol, não fugiu dos assuntos polêmicos como o Campeonato Brasileiro de 1987. E o campeão, na opinião de Renato, é o Flamengo e não o Sport, como o Superior Tribunal Federal decidiu recentemente. Renato, é bom frisar, fez parte daquele Flamengo ao lado de Zico.

“Volta olímpica, faixa no peito é o que importa... (Em 1987) E que volta olímpica... E que querem tirar... Futebol se ganha dentro de campo, não tem essa de se ganhar no tapetão... Com todo respeito ao Sport, mas futebol se ganha dentro das quatro linhas...”, disse Renato.


“Em 87, consegui realizar esse meu grande sonho que era jogar ao seu lado (...) Zico, Rio de Janeiro, Flamengo... Rio de Janeiro pra mim é a melhor cidade do mundo...”, acrescentou.


Renato falou ainda que o título de “Rei do Rio” é só dele. Brincando, ele alfinetou o técnico Joel Santana.


“Não dá para o Joel.. amo o Joel Santana... Joel, a imprensa me colocou como Rei do Rio... O Chacrinha me vestiu como Rei do Brasil, coroa... Vale o que está ali, a imagem... Joel, você perdeu para um quero quero... você pode ser Rei do Rio? Com todo respeito, Papai Joel”, disse Renato.


Acima, a entrevista completa. Fonte: Extra







Curta nossa Página



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornalista indica “oportunidade espetacular” para reforçar a zaga do Flamengo: “Paulo Sousa gosta dele”

Confira a dívida dos Clubes brasileiros segundo balanços 2016

Com título da Copa do Brasil, Flamengo se garante na Libertadores 2025, veja classificados