Fla x Palmeiras: Organizada do Palmeiras procura GEPE e diz que vai obedecer todas as normas, partida terá segurança reforçada



As brigas e confusões em São Januário, no clássico entre Vasco e Flamengo, serviram de mais um alerta para partidas de grande apelo em estádio menor. Nesta quarta-feira, às 21h45, o Flamengo recebe o Palmeiras, um dos candidatos ao título, com segurança reforçada na Ilha do Urubu.

Mais de 10 mil ingressos já foram vendidos para a partida – o setor norte já está esgotado. O torcedor palmeirense pode comprar sua entrada no dia da partida.

Em reunião nesta tarde na Ferj, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, os clubes e representantes das empresas de segurança e demais órgãos públicos definiram o planejamento para a partida. O Flamengo vai contratar 314 stewards, mais de 20% a mais do que na partida contra o Grêmio, a última disputada na nova casa do Rubro-Negro.

A rivalidade entre as organizadas alerta o Gepe, que vai ter 133 homens de plantão na partida. A Polícia Militar disponibilizou 130 soldados. Além disso, entre guardas municipais urbano e de trânsito são quase 90 homens. De controladores de acesso, mais 90 homens.

O major Silvio Luis, comandante do Gepe, lembrou que a partida merece atenção especial. Ele elogiou a organizada do Palmeiras Mancha Verde que procurou o Gepe para cooperar com a segurança do jogo.

– Vamos escoltar a torcida do Palmeiras. Sabemos que tem grande rivalidade com o Flamengo. Mas a Mancha Verde entrou em contato, a diretoria que acabou de ser eleita, vieram se apresentar e deixaram claro que vão obedecer todas as normas de segurança para a partida – disse Silvio Luis.

Nas redes sociais, durante esta segunda-feira, circularam mensagens de suposta aliança entre palmeirenses e vascaínos, da Força Jovem do Vasco, para causarem conflito na Ilha. A segurança do Flamengo enviou aos cuidados do Gepe, que faz trabalho constante de monitoramento.

– A gente já tem esse trabalho preventivo de observar redes sociais, mensagens anônimas, na internet. Todos cuidados serão tomados. O Gepe vai fazer checagem de documentação na entrada da torcida visitante e, caso encontramos membros da Força Jovem, vamos encaminhá-lo ao Jecrim – afirmou o comandante do Gepe. Fonte: Globo Esporte





Curta nossa Página



Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook