Coluna do Flamengo - O Coritiba começou bem o Campeonato Brasileiro. Embalado pelo título estadual, os paranaenses figuraram entre os líderes do Brasileirão. Mas, a fase boa passou, e a equipe venceu apenas um jogo, nos últimos dez disputados. A goleada de 4 a 0 sofrida diante da Ponte Preta, no meio de semana, colocou fim à trajetória do técnico Pachequinho à frente do Coxa.
Outro desfalque para esta partida é o atacante Kleber. O “Gladiador” está suspenso por 15 jogos, devido à cusparada e agressão contra o volante Edson, do Bahia. A diretoria coxa-branca entrou com recurso junto ao STJD, mas o tribunal manteve a pena.
O elenco não voltou para a capital paranaense depois da derrota para a Macaca. Continuaram em Campinas e na noite de quinta-feira embarcaram para o Rio de Janeiro.
Para o confronto contra o “Mais Querido”, a equipe vai ter a volta dos lesionados Léo (lateral e ex-Fla) e Alan Santos (meia), e do suspenso Alecsandro (centroavante). O trio parte de Curitiba para a capital fluminense. “Alecgol” pode fazer valer a “Lei do Ex”, já que defendeu o Flamengo nos anos de 2014 e 2015. Com o manto sagrado, marcou 32 gols em 69 partidas. O atacante, emprestado pelo Palmeiras, no entanto, ainda não marcou em 2017, em 15 partidas.
Além de Kleber, outros desfalques, estes por lesão são: zagueiros Werley e Walisson Maia, meia Anderson (ex-Manchester United-ING) e os atacantes Iago e Getterson.
Flamengo e Coritiba vão se enfrentar pela 51ª vez. Ao longo da história são 22 vitórias flamenguistas, 11 empates e 17 vitórias alviverdes. O confronto acontece neste sábado (22), às 19h, na Ilha do Urubu.
Curta nossa Página
