Dono do segundo golaço da tarde deste domingo (02), que fechou o placar da vitória do Mais Querido por 2 a 0 sobre o São Paulo, Diego falou aos jornalistas na zona mista da Ilha do Urubu. Este foi o quarto triunfo na nova casa rubro-negra em quatro partidas disputadas, com onze gols marcados e apenas um sofrido. Tendo em vista o expressivo retrospecto e mais uma grande atuação dos comandados do treinador Zé Ricardo, o camisa 35 exalta o momento de crescimento da equipe, ressaltando a importância do apoio da Nação.
Troca de passes veloz, movimentação intensa e precisão em alta. Uma jogada que resulta, além muito trabalho, da habilidade de cada um dos atletas envolvidos, como ressalta Diego. “Temos treinado posicionamento, proximidade. Agora, a forma como isso vai sair no jogo é realmente a criatividade, a qualidade e o talento de cada um. O importante é estarmos ocupando os espaços certos para termos essas opções. Fizemos isso muito bem hoje e, por isso, tivemos muitas oportunidades”, explica.
O resultado mantém o Flamengo na terceira posição do Campeonato Brasileiro, a apenas dois pontos do segundo colocado Grêmio. No entanto, o foco está na liderança que, no momento, é ocupada pelo Corinthians. De olho no topo da tabela, o meia elogia a campanha feita pela equipe paulista e prega trabalho forte para encostar no time alvinegro.
“Eles têm feito uma campanha excelente até agora, mas, sem dúvida nenhuma, nós temos o objetivo de chegar ao topo. Vai passar por nosso desempenho, eu acredito. Temos qualidade para isso, mas precisamos focar em nosso desempenho. Nós temos nossos objetivos claros e vamos trabalhar com a confiança de que iremos alcançar todos eles”, diz o camisa 35. “É um campeonato equilibrado, temos uma equipe qualificada. O que precisamos fazer é criar um automatismo no nosso jogo, com ou sem a bola. Jogadores novos chegaram e, para isso, requer um tempo para atingir um melhor nível. No momento, nosso foco é total em nosso rendimento e, naturalmente, os resultados chegarão”, completa.
Nessa quarta-feira (05), o Flamengo irá ao Chile para realizar sua estreia pela Copa Sul-Americana. A partida será disputada no estádio San Carlos de Apoquindo, com bola rolando a partir das 21:45h. Fonte: Flamengo Oficial | Foto: Gilvan de Souza
Curta nossa Página
