A distância entre Flamengo e Diego Alves está mais curta. O departamento de futebol já recebeu o sinal verde do Conselho Diretor para avançar nas tratativas e o que era sondagem, se ainda não está no papel, virou proposta informal para contratar o goleiro de 32 anos. Ou seja, o Flamengo já apresentou suas "ferramentas" para repatriar o jogador. A princípio, por empréstimo.
Diego Alves esteve próximo de ser negociado por empréstimo com o Torino e depois com o La Coruña. Com contrato até julho de 2019, ele não faz parte dos planos do Valencia, que contratou Neto, outro brasileiro que estava na Juventus. O clube espanhol negociou recentemente Enzo Perez para o River Plate e tenta renovar o elenco sem "medalhões".
Apesar do cenário positivo, ainda há etapas para superar com o clube espanhol. A possibilidade de empréstimo, com divisão de salários com o Valencia, seria até o fim de 2018. Mas a rescisão contratual - e um contrato, neste caso, de dois anos e meio - não está descartada.
Faltam sete dias para fechar a janela de transferências para o futebol brasileiro - dia 20 de julho. Se as tratativas avançarem, a diretoria rubro-negra acredita em negócio fechado até o fim da semana. Fonte: Globoesporte.com
Curta nossa Página