Ano passado, a caminhada do Flamengo no Campeonato Brasileiro se baseou no “cheirinho de hepta”. Com uma boa sequência de resultados, o “Mais Querido” lutou, até as últimas rodadas, pelo título, conquistado pelo Palmeiras.
No ano passado, o time da Gávea terminou o primeiro turno com 34 pontos. Ou seja, caso o Flamengo vença os últimos compromissos da primeira parte do certame (Coritiba, Corinthians e Santos) vai, no máximo, igualar a pontuação de 2016.
Há 12 pontos do líder Corinthians, o Mengão faz uma campanha irregular no BR-17. São 13 pontos em oito jogos fora de casa, e 12, em sete partidas no Rio de Janeiro. Levando em consideração apenas os jogos fora, o Fla seria o terceiro colocado, ficando a quatro pontos do Corinthians, que também lidera neste quesito.
Entretanto, se levasse o desempenho no Rio de Janeiro, o rubro-negro ficaria na 12ª posição. Na Ilha do Urubu, o clube tem acumulado resultados ruins, como a derrota para o Grêmio e o empate contra o Palmeiras. Fonte: Coluna do Flamengo
O “Mais Querido” tem chance de começar a mudar este cenário neste final de semana. No sábado (22), recebe o Coritiba, às 19h, na Ilha do Urubu.
Curta nossa Página
