Uol - “Um time obediente taticamente, que explora os erros dos adversários fora de casa e que tem dificuldade quando atua em casa, por ter a responsabilidade como local de propor jogo”, definiu Walter Casagrande, comentarista da Rede Globo, sobre o Corinthians, de Fábio Carille, no programa “Seleção SporTV” desta sexta-feira (21).
“O Corinthians é obediente taticamente, mesmo, e fica esperando o erro do adversário. Quando joga em casa e tem que sair pra cima, ele se complica. Se complicou em todos os jogos”, enfatizou.
Para Casão, o líder do Campeonato Brasileiro é eficiente, mas não apresenta um futebol que lhe agrade pela beleza de seu jogo.
“O Corinthians não jogou mal, empatou com o Atlético-PR e com o Avaí e não é que foram péssimas partidas, jogou normal, razoável, porque poucas vezes fez jogos espetaculares, acho que quase nenhuma vez”, opinou.
Embora atrás na tabela, Grêmio e Flamengo são equipes do Brasileirão que mais encantam Casagrande.
“O espetacular do Corinthians é a parte tática. Contra Palmeiras e Grêmio, foi espetacular, taticamente. Eu acho mais agradável de ver o Grêmio jogar, o Flamengo do que o Corinthians. Eu estou falando na plástica do negócio, mas a eficiência do Corinthians é indiscutível”, comentou.
Curta nossa Página
