Vinicius Jr tem tudo pra resolver problema no ataque do Flamengo



Por Márvio dos Anjos | O Globo - Não sou eu quem profetiza. O técnico Zé Ricardo afirmou ontem que o menino de 16 anos “naturalmente” começará jogando em breve no Flamengo. Quem viu o 0 a 0 de Volta Redonda percebeu a súbita presença de futebol quando a joia já acertada com o Real Madrid substituiu Éderson aos 21 do segundo tempo. No vasto deserto que foi o jogo, Vinicius Júnior foi a bem-vinda miragem.

Um atacante veloz pelo lado esquerdo, destemido e ousado. Vinicius atuou por 29 minutos e deslumbrou. Exibiu arrancadas de ótimo ritmo e ainda deu o toque por cobertura que acertou como um drone o travessão alvinegro. Nessa jogada, visão e confiança se confundem: o garoto tem noção do perigo que é capaz de produzir.

Nada disso quer dizer, apressadinhos, que o menino de Porto do Rosa, São Gonçalo, já esteja pronto. Uma bola no travessão é um quase, e já vimos muitos garotos parar no quase. Suas canelas ainda vão enfrentar os carrinhos mais perigosos do Brasileiro, e ele terá que se defender. Sozinho com sua bossa. Mas a realidade é que ninguém parece tão talhado quanto ele para resolver o problema rubro-negro — a escassa penetração de um time pensado para ser ofensivo.

Ao menos, ninguém que já esteja treinando na Gávea.





Curta nossa Página



Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook