Vinicius Jr tem tudo pra resolver problema no ataque do Flamengo



Por Márvio dos Anjos | O Globo - Não sou eu quem profetiza. O técnico Zé Ricardo afirmou ontem que o menino de 16 anos “naturalmente” começará jogando em breve no Flamengo. Quem viu o 0 a 0 de Volta Redonda percebeu a súbita presença de futebol quando a joia já acertada com o Real Madrid substituiu Éderson aos 21 do segundo tempo. No vasto deserto que foi o jogo, Vinicius Júnior foi a bem-vinda miragem.

Um atacante veloz pelo lado esquerdo, destemido e ousado. Vinicius atuou por 29 minutos e deslumbrou. Exibiu arrancadas de ótimo ritmo e ainda deu o toque por cobertura que acertou como um drone o travessão alvinegro. Nessa jogada, visão e confiança se confundem: o garoto tem noção do perigo que é capaz de produzir.

Nada disso quer dizer, apressadinhos, que o menino de Porto do Rosa, São Gonçalo, já esteja pronto. Uma bola no travessão é um quase, e já vimos muitos garotos parar no quase. Suas canelas ainda vão enfrentar os carrinhos mais perigosos do Brasileiro, e ele terá que se defender. Sozinho com sua bossa. Mas a realidade é que ninguém parece tão talhado quanto ele para resolver o problema rubro-negro — a escassa penetração de um time pensado para ser ofensivo.

Ao menos, ninguém que já esteja treinando na Gávea.





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários