Se Zé Ricardo cair, Quem pode entrar? Veja alguns nomes



Por Jerônimo Simeão Júnior | Coluna do Flamengo - Sempre fui contra a demissão de José Ricardo Mannarino, o Zé Ricardo, até por acreditar que a continuidade é importante no processo de maturação de um time, porém depois de ontem todas as minhas forças em defendê-lo se esvaíram.

Assim como Zé Ricardo deveria ter feito, mudei radicalmente minhas convicções e para mim ficou evidente que com o treinador no comando, dificilmente conquistaremos algo esse ano.

O time é a cara do líder, e nesse caso o líder parece perdido, apático e entregue a própria sorte. E para quem pensa que foi por causa de uma ou outra peça, lembre – se que as peças que estão falhando são as mesmas há muito tempo, e quem as escala é o treinador.

Nos sonhos dos rubro-negros, Tite e Sampaoli são os preferidos, mas impossíveis no momento. Assim como El Loco Bielsa, que se encantou com a torcida Rubro-Negra, mas assinou com o Lille da França. A essa altura do campeonato apostas não são mais aceitas, logo descarto o nome de Fernando Diniz, e de treinadores sem currículo de expressão.

Pensando nisso, fomos pesquisar quais as opções que o mercado nos oferece para substituir Zé Ricardo, e os nomes que surgiram são os seguintes:

Marcelo Gallardo
Mais jovens entre os cotados, Marcelo Gallardo tem 41 anos e se aposentou em 2011. Virou treinador logo em seguida, com um trabalho no Nacional-URU, onde foi campeão nacional. É técnico do River desde 2014. No período, já conquistou Libertadores, Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Supercopa Euroamericana, Copa Suruga Bank e Copa da Argentina.

Marcelo de Oliveira
Atualmente está sem clube, após sair do Atlético Mineiro. O treinador de 62 anos é um dos treinadores com mais conquistas nos últimos anos, com um campeonato mineiro, um Paranaense, uma Copa do Brasil e dois brasileiros, além de 4 vices da copa do Brasil.

Reinaldo Rueda Rivera
Rueda de 60 anos, já dirigiu a seleção equatoriana (classificando – a para a Copa do mundo de 2014), a seleção hondurenha e a seleção Colombiana. Hoje é o atual treinador do Atlético Nacional. Onde conquistou o título da Libertadores da América, da Recopa, da Superliga Colombiana e da Copa Colômbia.

Carlos Bianchi
O argentino de 68 anos está sem clube desde 2014. O Mr. Libertadores, como é conhecido, venceu a principal competição das Américas 4 vezes. Tem em seu currículo ainda passagens pela seleção argentina, PSG, Roma, Atlético de Madrid, Velez Sarsfield e Boca Juniors.

Dorival Silvestre Júnior
Dorival Jr. tem 55 anos e Atualmente está sem clube. Demitido do Santos há uma semana, o treinador já treinou diversos clubes no Brasil, inclusive o próprio Flamengo, clube no qual saiu e moveu um processo reclamando alguns direitos. Em seu currículo, os títulos de mais peso são campeonatos paulistas, um gaúcho, uma Copa do Brasil e uma Recopa.

Ricardo Gomes Raymundo
Ricardo Gomes de 55 anos Atualmente está sem clube, seu último trabalho foi no São Paulo no ano passado. Em seu currículo treinou clubes como PSG, Bordeaux, Mônaco, além de São Paulo e Flamengo entre outros. Fez grande trabalho no vasco da Gama em 2011, onde conquistou a Copa do Brasil e foi vice-campeão brasileiro. No Bordeaux foi campeão da Copa da Liga Francesa e conduziu o botafogo à primeira divisão, vencendo o campeonato brasileiro de 2015.

Muricy Ramalho
Sim, ele mesmo! O treinador que precedeu Zé Ricardo, e um dos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, pode ser o nome para colocar o barco rubro-negro nos prumos, Embora envolvido em toda a questão de saúde, o treinador já deu indícios que poderia voltar a dirigir um clube, e é um profundo conhecedor do elenco rubro-negro. Seu currículo todos nós já conhecemos, mas em sua primeira passagem, não conseguiu grandes resultados.

E então? Você hoje vê mais algum nome que possa chegar e recolocar o Flamengo na rota dos títulos? Ou você é a favor de continuidade do atual técnico? Por Jerônimo Simeão Júnior | Coluna do Flamengo





Curta nossa Página



Postar um comentário

1 Comentários

Deixe seu comentário