Flamengo é quem mais sofre com erros da tabela do Brasileirão



O Flamengo é o único time do Brasileirão que teve, até a sexta rodada, duas sequências de jogos fora de casa. Importante frisar que isto não desculpa a campanha ruim do Flamengo, 15º colocado na tabela. Não é atenuante para o Flamengo. É crítica a quem elaborou a tabela do Brasileirão.

No ano passado, a tabela seguia a premissa de igualar um jogo fora de casa e outro fora. Foi assim até a quinta rodada. Repetiu-se este critério nas últimas cinco rodadas do turno e do returno. Isto evita sequências que possam desestabilizar um time por derrotas seguidas no início e final da campanha.

Neste ano, a tabela está elaborada com grupos de cinco jogos, dos quais um time faz três em casa e dois fora ou o inverso. Isto criou distorções como o Flamengo ser o único time com quatro jogos como visitante dos seis disputados e o Vasco o único com quatro jogos como mandante, em São Januário, neste período.

Isto vai se reequilibrar na seqüência da campanha. Mas quando houver o equilíbrio de jogos em casa e fora de casa, já pode ter havido a desestabilização de um time que perca seguidas vezes, demita técnico, mude escalação, crie crises com sua torcida…

O Corinthians esteve no grupos dos times com três jogos fora de casa nas cinco primeiras rodadas. Não sofreu com isso e lidera o campeonato. Isto não exclui a necessidade de equilibrar a tabela entre todos os clubes no início e no final do Brasileirão. Fonte: PVC | Uol





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários