Se você não torce pro Flamengo, ou até se torce, provavelmente nunca ouviu falar da Carabao, ou do grupo Doyen ou de Nelio Lucas. Esses nomes chegaram ao Brasil e escolheram o time carioca como outdoor para a sua marca.
Fundada em 2002, a Carabao recebeu o seu nome em homenagem ao cantor de folk tailandês Aed Carabao. Seu energético é o segundo mais consumido na Tailândia, o que levou a empresa a ter um faturamento de US$ 225 milhões (R$ 737,6 milhões, em conversão direta) em 2015.
Essa estratégia não é novidade para marca. Ela já possui um contrato para o fornecimento de uniformes de treino do atual campeão inglês, o Chelsea; além de patrocinar o também inglês Reading F.C., que disputa uma vaga na primeira divisão do campeonato. A Carabao também patrocina a segunda divisão da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.
Além da relação da Carabao com alguns clubes de futebol, o próprio grupo Doyen já possui uma relação estreita com o universo do futebol. A empresa possui contratos publicitários para o mercado asiático com personalidades como Diego Simeone, David Beckham, Xavi Hernández e Neymar, segundo matéria da GQ.
Os energéticos da marca chegaram nas lojas brasileiras no final de fevereiro e a empresa pretende bater de frente com as gigantes Red Bull e Ambev na disputa desse mercado. Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios
Curta nossa Página
Tags
Patrocinador