Roger rechaça retranca por esquema com três volantes no Atlético-MG



O técnico Roger Machado gostou do esquema com três volantes que utilizou nos últimos dois jogos. Os testes no Campeonato Mineiro foram proveitosos e ele decidiu manter a forma de ir para o gramado no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, neste sábado, às 16h (de Brasília), pela estreia do Campeonato Brasileiro.


O treinador, no entanto, descartou ser um esquema mais defensivo ou retrancado, tendo em vista que o volante Elias se dá bem jogando mais adiantado.

"Quando se vê três jogadores que originalmente atuam na mesma função, a gente costuma determinar o tipo de esquema, se é defensivo ou ofensivo. Mais que o número da camisa a gente tem que perceber o que é posição, característica e função. Elias, Carioca e Adilson são jogadores de meio que tem virtudes e capacidades", relatou o jogador.

Roger destacou ainda que Elias é um atleta com grande possibilidade de chegar ao ataque e ser mais um homem na linha de frente, entretanto, tem força física para recompor e auxiliar defensivamente em um dos lados do campo.

"Elias tem passe, tem técnica para jogar ofensivamente dentro do campo adversário e também capacidade física de pegar um lado e dar equilíbrio que a gente precisa. Funcionou bem, a gente conseguiu alcançar o equilíbrio importante nos últimos dois jogos, não tinha acontecido anteriormente, os adversários chegaram pouco ao nosso gol e a gente continua com força ofensiva", finalizou.

Para a estreia do Brasileirão, Roger perdeu duas importantes peças. O lateral direito Marcos Rocha e o zagueiro Léo Silva estão contundidos, ambos na coxa direita, e não viajaram para o Rio de Janeiro. Carlos César, pela direita, e Felipe Santana na defesa serão os substitutos. Fonte: Espn





Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários