O Flamengo blinda, tenta segurar de todas as maneiras a badalação em cima de Vinicius Júnior, mas dentro do clube se sabe que é muito complicado. Depois de uma Copa São Paulo acima da média, mesmo aos 16 anos, o garoto conquistou o Sul-Americano sub-17 com a Seleção Brasileira e faturou também os prêmios de artilheiro e melhor jogador do torneio. A torcida inflama só de tocar no nome do garoto.
Em entrevista ao FOXSports.com.br, Nunes, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, comentou sobre a explosão meteórica da promessa e fez um alerta em relação aos holofotes em cima do garoto:
"Eu vi alguns jogos do Vinicius no sub-20. Ele tem 16 anos e joga no sub-20. Não é por acaso. Ele está tendo uma preparação para isso. Mas tem que ter cuidado na formação desse garoto. Precisa ser acompanhado, ver o dia a dia, as amizades, o comportamento dentro e fora do Flamengo. Não fazer um regime militar, mas sim de profissionalismo para que ele não possa ter dificuldades. Essa disciplina será fundamental para esse garoto se desenvolver mais", afirmou o João Danado, que acredita na proximidade de Mozer, gerente de futebol do clube, para deixar sempre Vinicius nos trilhos certos:
"A presença do Mozer é muito importante. É fundamental ele estar ali para conversar, dar conselhos. Foi muito legal o Flamengo colocar o Mozer lá dentro, além de já ter o Jayme. Eles são exemplos de como ser um jogador profissional, homem e cidadão. Além de ser exemplo de humildade para atender o torcedor. É muito legal ter pessoas assim, que vieram vidas humildes e superaram tudo".
Rápido e habilidoso, Vinicius costuma ser em campo um terror para os zagueiros adversários. Durante os jogos da base, é comum ver o camisa 11 do Flamengo arriscando dribles de futsal, como elásticos e canetas, sempre com uma naturalidade de quem conhece o terreno. O jogo bonito do garoto se alinha aos gols marcados. Mas a maturidade do garoto é o que chama mais atenção de Nunes:
"Destaco a personalidade dele. Isso me chama atenção. Vejo o Vinicius segurando a bola, sempre com confiança, sabendo o que fazer. Ele tem a malandragem do jogador brasileiro. É dele. Isso tudo favorece. Mas é o que eu falo, precisa ter um preparador ao lado, um conselheiro para mostrar o outro lado da vida. Aí ele vai ter uma direção de caminho certo", finalizou.
Com vínculo até 2019, Vinicius Junior tem uma multa estipulada em 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 100 milhões. O presidente Eduardo Bandeira de Mello já admitiu que o Flamengo pretende ter o retorno técnico com a promessa.
Fox sports
Curta nossa Página
