Espn - Em coluna do jornalista Carlos Forjanes desta quarta-feira, o periódico espanhol Marca contou como o ex-meia sérvio Petkovic foi de "pesadelo" no Real Madrid a ídolo no Brasil.
Acabou emprestado para o Sevilla, que não vivia boa fase, à beira da segunda divisão. Quando voltou, acabou não agradando ao técnico italiano Fábio Capello, que o detonou em uma entrevista. Ainda arrumou confusão em jogo contra a Sampdoria.
Ainda passou pelo Racing Santander por empréstimo antes de terminar a decepcionante passagem pelo país espanhol. Segundo o As, Petkovic era o "pesadelo" do ex-presidente Lorenzo Sanz, que o contratou.
Em 1997, foi emprestado ao Vitória da Bahia, onde atuou ao lado de Bebeto. Voltou à Europa, fracassou no Venezia e veio ao Flamengo. Aí, começou a idolatria.
O As conta que Petkovic virou um mito por conta das cobranças de falta e belos gols. Ganhou canções da torcida, vestiu a camisa 10 de Zico e ganhou dois Campeonatos Brasileiros. Ainda percorreu o país de ponta a ponta, passando, por exemplo, por Vasco, Fluminense, Santos e Atlético-MG.
A postagem encerra contando que Petkovic veio ao Brasil encerrar a carreira, tirar diploma de técnico, colocar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã e virar cônsul honorário da Sérvia no Brasil. Além disso, virou diretor de futebol do Vitória.
Curta nossa Página
