Flamengo quebra novamente recorde de público com final do Carioca



A tão esperada final entre Flamengo e Fluminense rendeu, além do título invicto do Campeonato Carioca ao Rubro-Negro, após vitória por 2 a 1 no jogo de volta, uma quebra de recorde de público no Brasil em 2017. A marca anterior, que pertencia ao próprio Flamengo, no jogo do último meio de semana, contra a Universidad Católica, pela Libertadores, foi superada com certa folga. 58.399 pagantes prestigiaram o clássico decisivo deste domingo, no Maracanã, quase 4 mil pagantes a mais do que o duelo contra os chilenos. Contabilizando gratuidades, o número é ainda mais expressivo: 68.165 torcedores. A renda da partida foi de 3.242.130,00.

O Flamengo detém, agora, os quatro maiores públicos pagantes do Brasil na temporada - todos em jogos disputados no Maracanã, sendo três pela Libertadores e, este último, o único pelo estadual.

Outra grande torcida comemorou título com presença em massa de seus adeptos e melhorou sua colocação no Top 10 de públicos. No empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, o Corinthians assegurou seu 28º título paulista diante de 46.017 pagantes, a sétima maior plateia do ano. Cabe ressaltar que esta foi também a maior presença de torcida na história da Arena Corinthians, e justamente no 100º jogo do Timão em Itaquera.

Além de Flamengo e Corinthians, o São Paulo figura entre os clubes que mais levam pessoas ao estádio. O Tricolor do Morumbi assinala presença na lista em cinco partidas do Top 10, quatro pelo Campeonato Paulista e uma pela Copa do Brasil. Fonte: Globoesporte.com






Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários