Dono de 100% dos direitos econômicos de Vinicius Junior, o Flamengo ficará com o valor total da multa rescisória paga pelo Real Madrid: 45 milhões de euros, ou R$ 153 milhões.
O novo vínculo é válido até 2019, com aumento salarial de mais de dez vezes e garantia que o atleta sairá não em 2018, mas em meados do ano seguinte ao Real Madrid.
O clube espanhol, além do pagamento da multa rescisória, também negocia com o staff do atacante valores de luva a serem pagos a partir do momento da compra e assinatura do contrato de trabalho.
Tudo é feito em negociação que extingue a possibilidade de fatiamento dos direitos do atleta, proibidos pela Fifa por conta da participação de terceiros (TPO).
Uma escolinha que formou Vinicius em São Gonçalo requisitou repasse de 20% pela venda, por contrato de 2011, mas o clube projeta o pagamento de uma bonificação simbólica.
Vinicius Junior está fora da partida de hoje na Argentina, pois só será inscrito na Libertadores se o Flamengo classificar para a próxima fase. Sábado, ele é opção no Brasileiro. Fonte: Extra
Curta nossa Página