Com uma atuação defensiva muito segura, a equipe Sub-20 do Flamengo venceu o Vasco por 1x0 (Lucas Silva) dentro de São Januário na manhã desta segunda-feira (22.05), em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio. Com o resultado, o Mais Querido volta a assumir a liderança do Grupo A da Taça Rio com 7 pontos, ao lado do Nova Iguaçu. E consolida ainda mais a liderança na classificação geral da competição, agora com 39 pontos ganhos na soma dos dois turnos. Com mais uma vitória e um empate nas quatro rodadas restantes, o Rubro-Negro garantirá matematicamente sua vaga na semifinal do Estadual, independentemente de vencer ou não a Taça Rio.
O clássico em São Januário foi muito equilibrado desde o início. Ainda assim, logo na primeira oportunidade, os Garotos do Ninho abriram o placar. Aos 5 minutos de jogo, Moraes cobrou lateral dentro da área, Lucas Silva girou para cima do zagueiro e abriu o placar. Aos 13, o Vasco quase empatou em chute perigoso de fora da área. Na sequência, aos 15, o goleiro Gabriel Batista apareceu pela primeira vez na partida, salvando o Rubro-Negro com duas defesas seguidas.
No segundo tempo, o Vasco veio para cima, enquanto o Mais Querido saía nos contra-ataques. E a partida ficou aberta. Aos 12 minutos, Kleber fez bela jogada e cruzou para Lincoln, que perdeu boa chance. Aos 16, Gabriel Batista apareceu de novo, dessa vez fazendo uma defesa sensacional à queima-roupa, evitando o empate.
"Vencer um clássico é sempre muito bom. Um Flamengo x Vasco é especial, um jogo diferente, para homens, e ganhar na casa deles nos dá ainda mais confiança para irmos em busca da vaga na final da Copa do Brasil, que é nosso grande objetivo", disse o goleiro Gabriel Batista.
O jogo continuou muito equilibrado e com boas chances de gol para ambas as equipes até o fim. Mas muito bem postado e com grande atuação dos zagueiros Bernardo e Rafael, os Garotos do Ninho seguraram o placar e garantiram a importante vitória por 1x0.
"Uma vitória do grupo e de toda a comissão técnica. Quero dedicar esse resultado à toda a Nação Rubro-Negra, que sempre nos apoia, nas vitórias e nas derrotas. É por eles que corremos e damos nossa vida em campo. Agora vamos descansar, porque quinta-feira temos uma verdadeira decisão contra o Avaí lá em Florianópolis", disse o zagueiro Rafael.
O Flamengo foi a campo com Gabriel Batista, Kleber, Bernardo, Rafael, Moraes, Gabriel Magalhães (Jean Lucas), Theo, Lucas Silva, Gabriel Silva, João Pedro (Patrick) e Lincoln (Loran). Técnico: Gilmar Popoca. Fonte: Flamengo Oficial
Curta nossa Página