Ederson volta e dá opção a Zé pelos lados e centralizado, mas pede tempo


O empate em 0 a 0 contra o Atlético-GO não foi apenas a estreia do Flamengo na Copa do Brasil. Pelo menos não para Ederson. O meia, que não entrava em campo há mais de 10 meses por causa de uma lesão no joelho direito, foi colocado por Zé Ricardo no lugar de Matheus Sávio aos 23 minutos do segundo tempo da partida no Maracanã.

De volta, Ederson, por causa do tempo parado, sentiu o ritmo de jogo. Ele já treinava normalmente com o elenco há dois meses, mas o técnico rubro-negro preferiu esperar o fim da sequência de partidas decisivas, como decisões do Campeonato Carioca e reta final da fase de grupos da Libertadores, para escalar o jogador.

Nesta quarta-feira, o meia entrou pelo lado esquerdo, exatamente onde estava Matheus Sávio. Não participou muito do jogo, mas melhorou o toque de bola da equipe e aumentou a qualidade técnica do setor ofensivo. A partir de agora, vira mais uma opção para Zé Ricardo no restante do ano.

- A gente vem conversando com o ele regulamente. Eu e todo mundo. É um jogador tecnicamente muito bom, caráter acima do comum e um profissional exemplar. Exemplo para todos e importante ter próximo da gente. Não é fácil voltar depois de 10 meses. O que falei para ele e para o grupo antes do jogo foi parabenizando o esforço que ele fez e desejando que tivesse uma sequência positiva, sem lesões. Porque todo profissional quer trabalhar na sua plenitude. Deve ter sido muito doloroso esperar esse tempo todo. A gente teve algumas coisas positivas, e a maior dela é o retorno do Ederson. que merece poder fazer o que ele mais gosta - disse Zé Ricardo após a partida.

Nos treinamentos, Ederson tem se destacado por causa das boas finalizações e dos bons passes. Agora, voltando a ser utilizado pelo treinador, deve ter sequência no banco de reservas e disputar uma vaga no time titular, principalmente enquanto o meia Diego segue se recuperando de uma lesão no joelho.

- Fiquei muito feliz de estar de volta, jogar com meus companheiros. Uma sensação boa, joguei uns 20 minutos. É óbvio, preciso jogar bastante, pegar ritmo, entrosamento. Hoje estou agradecido por estar de volta, muito emocionado. Foi um período difícil, longo. Tive de ter paciência. Agradeço o apoio dos torcedores, me mandaram mensagens - falou o armador.

Ederson se machucou após um carrinho do lateral-direito Fagner, do Corinthians, no dia 3 de julho de 2016, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Além da lesão, ele teve também um edema ósseo no mesmo local, por isso a demora para voltar a jogar.

- Cada jogo tem sua história. Vamos avaliar contra o Atlético-MG a possibilidade de utilizar também. Mas sem pressa, sem dar prazo. Ele sabe disso, mas foi importantíssimo ele voltar hoje - completou Zé Ricardo. Fonte: Globo Esporte





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários