Diretor do Flamengo dá novo prazo para estreia na Ilha



Marcelo Frazão também falou sobre o estádio da Ilha que foi alvo de mais polêmicas essa semana na imprensa. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello chegou a dizer que o Flamengo jogaria na Ilha quarta-feira contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil, mas o jogo acabou ocorrendo no Maracanã.

Frazão disse na entrevista que considerando que o Flamengo tenha começado a fazer toda estrutura do zero, quatro meses não é um prazo tão ruim. Em seguida detalhou as etapas das obras do estádio e as questões jurídicas que envolvem as licenças necessárias para uso do equipamento.

– É um processo que você tem duas etapas. Uma etapa que praticamente, hoje é dia nove, amanhã dia 10, o dia que era nossa expectativa de jogo, eu diria que o estádio estaria funcional em termos de obras, equipamentos e etc… Tínhamos toda condição de ter o estádio funcionando no dia 10, isso é óbvio. O outro processo é o de licenciamento. É diferente você licenciar o Maracanã como a gente mesmo fez na volta do estádio esse ano, quando o estádio já é licenciado e você está somente mostrando que o que está aprovado está de acordo. Agora estamos fazendo um licenciamento de um estádio do zero, um estádio novo. Isso demanda mais tempo de bombeiros, polícia, vigilância sanitária, prefeitura, CREA, CET-RIO… Esse licenciamento é burocrático e demorado -, disse Frazão.

Logo após, o Diretor de Novos Negócios, dá um novo prazo para o estádio estar disponível para jogo, considerando o próximo jogo do Flamengo com mando no Rio de Janeiro: – A perspectiva nossa é que em duas ou três semanas a gente consiga ter todos os licenciamentos para que no nosso próximo jogo oficial no Rio de Janeiro, possamos optar em jogar na Ilha. E o nosso próximo jogo com mando do Flamengo no Rio é em junho contra o Botafogo.
Se o Flamengo confirmar o jogo contra o Botafogo, marcado para o dia dia 04 de junho pelo Campeonato Brasileiro para a Ilha, haverá uma coincidência, pois a estreia do Botafogo quando estava operando o equipamento foi justamente contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de 2016. O jogo terminou empatado em 3×3.





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários