O Flamengo encaminhou a sua classificação para as oitavas de final da Libertadores, após derrotar a Universidad Católica nesta quarta-feira por 3 a 1, no Maracanã. Para conquistar o seu primeiro objetivo no torneio, o Rubro-Negro precisa de apenas um empate com o San Lorenzo, para não depender de outros resultados. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, o segredo do sucesso do time carioca no triunfo sobre os chilenos esteve no esquema tático de Zé Ricardo, que surpreendeu com as suas novidades. Além de elogiar o técnico, Lino também exaltou a partida de Márcio Araújo, jogador questionado pelos torcedores.
Autor de um dos gols do Rubro-Negro no jogo, Guerrero também recebeu elogios. Para o comentarista Júnior, da Rede Globo, o atacante foi novamente o melhor em campo.
- Melhor momento dele no Flamengo. Nas últimas partidas, ele foi o melhor do time. Não é só ofensivamente, ele está saindo da área, serve os companheiros. Não estou lembrando um atacante que finalizou 14 vezes em um mesmo jogo. Ele fez só um gol, mas o goleiro da Católica fez várias defesas em chutes dele. E fez um gol do seu estilo, protege bem a bola e espera a hora de finalizar entre as pernas do zagueiro.
O Flamengo é o líder do Grupo 4, com nove pontos. Para se classificar para as oitavas de final sem depender de outro resultado, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo precisa empatar com o San Lorenzo, no dia 17 de maio, no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina. Em caso de derrota, o Rubro-Negro precisa torcer para o Atlético-PR conquistar os três pontos contra o Universidad Católica. Fonte: Sportv
Comentarista destaca mudanças táticas de Zé Ricardo: "É capaz de surpreender" from Notícias do Fla on Vimeo.
Curta nossa Página
