Já classificados, Flamengo e Fluminense disputam neste domingo liderança geral do Carioca



Após decidirem a Taça Guanabara, Flamengo e Fluminense se reencontram pela primeira vez em jogo válido pela última rodada da Taça Rio, neste domingo, às 16h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Já classificados, a dupla Fla-Flu disputa a liderança geral do Campeonato Carioca.

Líder do Grupo C, o Tricolor já está com a vaga garantida na semifinal do Carioca e com a vantagem do empate para chegar à decisão. Entretanto, ainda está ameaçado de ser eliminado da Taça Rio. Com base nisso e pensando no jogo contra o Liverpool-URU, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (5), o técnico Abel Braga já sinalizou que vai poupar alguns titulares para a partida.

O Flamengo, que lidera o Grupo B e também já está garantido na fase final do Campeonato Carioca, terá alguns desfalques, mas ao contrário do Fluminense, o técnico Zé Ricardo confirmou força máxima para o clássico e buscará a liderança geral do estadual - no momento o rubro-negro é o líder, mas pode perder o posto em caso de derrota.

Priorizando a Sul- Americana, Abel deve poupar alguns jogadores para o clássico

Com a estreia na Copa Sul-Americana marcada para a próxima quarta-feira (5), contra o Liverpool, do Uruguai, no Maracanã, o comandante Abel Braga afirmou que não pretende levar o time titular.

"Eu não vou com o meu time titular. Quem entrar vai medir força. Esses caras jogaram muito. Em sete dias, três jogos. Domingo é impossível. Como é que vou pressionar esses caras na Sul-Americana, para marcar alto? Agora é que é o teste, contra o Flamengo, que é o melhor time do Rio, um dos melhores do Brasil", afirmou.

Abel acrescentou explicando sua escolha pelo time reserva, destacando a necessidade de ter o time inteiro fisicamente para tentar fazer um bom resultado de ida diante dos uruguaios.

"Não vou usar ninguém do time titular nesse jogo. Não posso. Tem jogo quarta-feira da Sul-Americana. Não tem como usar eles nesse jogo. Nem pensar. Vai ser no Maracanã, torcida de perto novamente, vai ser legal esse reencontro", explicou.

Zé Ricardo promete força máxima no reencontro com o Flu

Dessa vez será um Fla-Flu com bem menos ambição, diferente do presenciado no final da Taça Guanabara, já que ambas equipes já estão classificadas. Apesar do jogo ser apenas para cumprir tabela, o treinador rubro-negro afirma que vai encarar a partida com muita seriedade, já que vale a liderança geral para o vencedor.

"Acredito que será um Fla-Flu um pouco diferente em relação ao contexto do jogo. Precisa ser feita uma avaliação pela Ferj para a próxima temporada. Chegar classificado nessa fase esvazia um pouco. Mas a gente está encarando o jogo de forma muito séria, vendo mais uma possibilidade de nos colocarmos à prova para a fase final do Carioca e também para a Libertadores no dia 12", afirmou o comandante rubro-negro.

Fora os desfalques, Zé Ricardo não pretende poupar jogadores para a última partida. Mancuello e Romulo não viajaram para o Espírito Santo, sendo assim, o Fla tem dois desfalques confirmados no meio campo. Além disso, Réver é dúvida. Após clássico contra o Vasco, zagueiro sentiu dores musculares, portanto, deve ser poupado para seguir recuperação física. Por outro lado, há novidades na equipe. O trio formado por Diego, Trauco e Guerrero está de volta. Eles estavam a serviço de Brasil e Peru, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.


Curta nossa Página: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários