Invicto até a grande final, o Flamengo deixou escapar o título da Generation Adidas Cup sub-17, competição internacional disputada em Frisco, no Texas. Na noite deste sábado (15), no Toyota Stadium, a equipe rubro-negra foi derrotada por 2 a 1 pelo River Plate, que se sagrou tricampeão consecutivo. Yuri César fez o único gol do Fla na decisão. Wendel e Luan foram expulsos na segunda etapa.
O jogo:
Apesar do River Plate começar tendo mais posse de bola, a primeira oportunidade de gol da final foi criada pelo Flamengo, com Vitor Gabriel. Aos cinco minutos, ele invadiu a área pelo lado esquerdo, limpou um marcador e tentou bater por baixo do goleiro, que mandou para escanteio. O River, por sua vez, abriu o placar na primeira jogada perigosa. Victor Hugo até defendeu um chute forte de fora da área, mas não conseguiu impedir o gol de Álvarez após cruzamento rasteiro originado pelo rebote. Porém, o Flamengo não mostrou abatimento e respondeu rápido, empatando logo em seguida. Após cruzamento de Vitor Gabriel, o goleiro desviou e a bola sobrou limpa para Yuri César fazer 1 a 1.
No começo da segunda etapa, o River Plate voltou a ficar em vantagem após jogada bem trabalhada, concluída por Pedro Pavlov. Para complicar ainda mais a situação do Flamengo, Wendel foi expulso por agressão, após o árbitro consultar imagens de vídeo.
Apesar de ter ficado com um jogador a menos, o Fla soube se portar durante boa parte do tempo e colocar a bola no chão. Um cruzamento rasteiro de Wesley quase deixou tudo igual outra vez, mas a zaga desviou para escanteio antes de alguém empurrar para a rede. Porém, com o passar do tempo, o time começou a desperdiçar alguns ataques por afobamento. Nos acréscimos, Luan ainda foi expulso, deixando o time com apenas nove jogadores.
Curta nossa Página: Clique aqui
