Assim como os demais times grandes do Brasil, Flamengo e São Paulo iniciaram a temporada com um objetivo em comum: conquistar o maior número de competições importantes do país em 2017. Se os dois clubes serão campeões - o Tricolor Paulista faturou o Torneio da Flóroda na pré-temporada - só o tempo vai dizer. O Rubro-Negro está na briga pelo Carioca, Taça Libertadores e ainda vai entrar na Copa do Brasil, enquanto a equipe do Morumbi luta pelo estadual, que não vence desde 2005, Copa do Brasil e Sul-Americana. Isto sem falar no Brasileirão, que terá início em maio.
O segundo melhor também foi registrado pelos rubro-negros na última quarta-feira. Motivados pelo sonho de conquistar novamente a América após 36 anos - a primeira e única foi em 1981 - 53.389 espectadores compareceram ao Maraca para incentivar a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo na difícil vitória sobre o Atlético-PR, que pôs o Fla na liderança do Grupo 4, com seis pontos.
Na sequência aparece o confronto entre São Paulo e Corinthians, válido pela 11ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Na ocasião, 51.869 pagantes foram ao Morumbi para conferir o clássico Majestoso, que terminou empatado por 1 a 1. O quarto maior público (50.952) também ocorreu numa partida do Tricolor Paulista no mesmo estádio pelo estadual, só que na sua estreia como mandante, no triunfo sobre a Ponte Preta por 5 a 2, pela segunda rodada. Fechando o top 5 aparece outro jogo do time treinado por Rogério Ceni. Foi no duelo contra o Mirassol, pela quarta rodada do Paulistão, quando 43.961 pessoas estiveram no Morumbi.
Apesar da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, a torcida são-paulina foi responsável pelo sexto maior público pagante (43.662). No ranking ainda temos dois clássicos estaduais de muita rivalidade: o empate por 2 a 2 entre Grêmio e Internacional, pela sexta rodada do Gauchão, na sétima posição (43.032), e a vitória por 1 a 0 do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, pela Primeira Liga, na oitava colocação (39.811).
Atual campeão brasileiro, o Palmeiras tem duas partidas na lista dos 10 melhores públicos do país em 2017, ambos pela Libertadores. Atuando na sua Arena, o Verdão sofreu para derrotar o Peñarol por 3 a 2 diante de 38.483 torcedores - nono maior público -, assim como no duelo contra o Jorge Wilstermann-BOL, quando 38.419 pagantes - 10º melhor público - comemoraram a vitória por 1 a 0.
Fonte: Globo Esporte
Curta nossa Página: Clique aqui
