CBF autoriza Clubes a revogarem direito pela venda de mando


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das primeiras 10 rodadas do Campeonato Brasileiro e duas partidas chamam a atenção por uma ausência de informação: o local segue indefinido. Agendados para 13 e 14 de maio, Flamengo x Atlético-MG e Fluminense x Santos, respectivamente, ainda precisam encontrar um estádio apto a receber os duelos.


Essa situação poderia ser resolvida, por exemplo, caso a CBF – após votação dos clubes da Série A – não tivesse vetado a venda de mandos de campo na competição. Como o Rio de Janeiro ainda passa por problemas de concessão em relação ao Maracanã, seria natural a opção dos clubes em procurar uma praça fora do estado.

Ciente das dificuldades, a CBF admite que essa decisão pode ser revogada. Presente no Workshop CBF + Saúde, em Brasília, na última sexta-feira, o secretário geral da CBF, Walter Feldman, disse que essa mudança depende do poder de persuasão dos clubes interessados na mudança.

“As pendências do Brasileirão devem ser resolvidas pelas 20 equipes das Séries A, B, e assim por diante. As questões são decididas a partir de um conselho técnico”, explica Feldman.

“A CBF não tem autonomia para mudar isso. Os times que se sentirem lesados, podem tentar revogar a decisão”, reforça o diretor. Ainda de acordo com Feldman, alguns clubes já estão providenciando a anulação da medida.


O novo cronograma gerou polêmica em alguns estados e no Distrito Federal. “A CBF entende a reivindicação de clubes e de torcedores, principalmente por causa das arenas construídas para a Copa do Mundo, que terão dificuldades em se manter, mas a nova medida teve de ser tomada”, menciona o secretário geral.

Jornal de Brasília


Curta nossa Página: Clique aqui

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook