O Atlético Paranaense recebe nesta quarta-feira (dia 26) às 21h45 o Flamengo, na Arena da Baixada, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time paranaense tem desfalques importantes e uma dúvida na escalação. O aspecto positivo para o Furacão é o retrospecto desse confronto.
Nos demais confrontos entre os dois clubes na Arena, foram 11 vitórias do Atlético e quatro empates.
Antes da construção da Arena, o Flamengo só havia vencido o Atlético uma vez em um jogo oficial em Curitiba. Foi em 1974, pelo Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira (na época, ainda era o Belfort Duarte), por 2 a 1, com gols de Zico e Paulinho pelo clube carioca. O gol do time paranaense foi de Sicupira (maior artilheiro da história do clube).
Para o confronto desta quarta-feira, o Atlético não terá Jonathan, vetado pelo departamento médico. Ele é o único lateral-direito inscrito pelo clube na Libertadores. Com isso, a vaga fica com o zagueiro Zé Ivaldo. Outras baixas por lesão são o meia Carlos Alberto e o meia-atacante Pablo. O zagueiro Thiago Heleno sentiu dores durante o treinamento dessa terça-feira e virou dúvida.
Nas demais posições, o técnico Paulo Autuori afirmou que pretende repetir a escalação utilizada no último jogo contra o Flamengo, no Maracanã. Com isso, o meia-atacante Felipe Gedoz e o centroavante Grafite podem começar no banco de reservas.
“Vai ser a mesma equipe que atuou, mas vamos ver e analisar. O Carlos Alberto é difícil que jogue, mas o Otávio está pronto. O Gedoz deverá estar no grupo de jogadores e, provavelmente, a equipe será a mesma”, declarou.
No último jogo com o Flamengo, o volante Otávio desfalcou a equipe e agora está de volta. Fica a dúvida se ele entrará no lugar de Deivid ou Rossetto.
O Flamengo não terá o meia Diego, lesionado. Outra baixa é o atacante Berrío, suspenso. O atacante Marcelo Cirino foi emprestado para o Internacional e está fora dos planos.
Fonte: Bem Paraná
Curta nossa Página: Clique aqui
Tags
Libertadores