Após jogos sem apelo, Flamengo vai para sua primeira "decisão" do ano


Nem Taça Guanabara nem Taça Rio. Depois de uma série de jogos sem apelo, a noite desta quarta-feira pode ser considerada a primeira decisão do Flamengo na temporada 2017. Na incômoda terceira colocação no grupo 4, a equipe precisa de uma vitória para afastar o fantasma de uma nova eliminação precoce na Libertadores. Pela frente, terá que superar um Atlético-PR embalado na competição continental e alguns desfalques importantes. A última vitória do time completo foi justamente na estreia do torneio continental, diante do San Lorenzo – há mais de um mês. Chegou a hora de o Rubro-Negro se reinventar. O confronto acontece às 21h45, no Maracanã.


– Na Libertadores é fundamental vencer em casa. Temos um adversário dificílimo, que é o Atlético-PR. Eles vêm fazendo boas partidas desde a pré-libertadores. Temos que estudar as características deles. A torcida que vai comparecer em massa na quarta-feira. Vai ver uma equipe bem organizada e com muita vontade – analisou Zé Ricardo, após o último jogo

Logo agora?
Zé Ricardo tem três desfalques importantes e algumas opções de substitutos logo na volta do torneio continental. Desde a derrota para o Universidad do Chile, houve intervalo de quatro semanas. Everton e Romulo seguem fora de combate. Berrío, opção importante para o ataque, cumpre o primeiro dos três jogos de suspensão na Libertadores. Zé deve repetir a mesma escalação do time que empatou por 0 a 0 com o Vasco. O 4-3-3 também será mantido, mas o setor ofensivo deve apresentar variação no posicionamento.

Time precisa transformar posse de bola em resultado
Nos últimos jogos, ficou evidente um Flamengo previsível. O time parece ter aberto mão de jogadas em triangulação e passes envolventes, e apostado insistentemente em bolas aéreas. Desta forma, torna mais fácil a marcação e perde a sua principal característica que deu certo em 2016. Em casa e precisando de um resultado, o time precisa reencontrar a forma correta de ditar o ritmo de jogo.


Por que esse jogo é tão decisivo?
Basta analisar a tabela do Flamengo na Libertadores. O 4 a 0 na estreia, diante do San Lorenzo, não foi o suficiente para que o time ficasse em situação confortável na pausa após a segunda rodada. A derrota para a Universidad Católica empurrou o time para fora da zona de classificação. Garantir os pontos em casa é fundamental.

Após o jogo desta quarta-feira, a equipe do técnico Zé Ricardo encara o Atlético-PR – em duas semanas – na Arena da Baixada. Na rodada seguinte, receberá os chilenos do Católica. A fase de grupos será encerrada em Buenos Aires, contra o San Lorenzo.

Globoesporte.com

Curta nossa Página: Clique aqui

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook