Zé Ricardo exalta participação de 'meninos' da base em empate do Flamengo



O técnico Zé Ricardo minimizou o resultado do empate do Flamengo com o Volta Redonda (1 a 1), na noite desta quarta-feira, e preferiu valorizar a participação dos “meninos” da base do time rubro-negro. O Flamengo entrou em campo com equipe mista porque já está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca.

“É uma tendência natural, dos objetivos nossos, prospectar meninos da base um pouco mais. A cada ano que passa melhoramos nosso trabalho na base. Então não teria coerência não aproveitarmos os garotos no time de cima”, disse o técnico. “Quem estiver merecendo vai ganhar oportunidade. São sete, oito meninos, é difícil colocar todos ao mesmo tempo, mas na medida do possível a gente trabalha dentro do merecimento deles no dia a dia.”

Um dos alvos da expectativa da torcida para jogar no time principal é o atacante Vinícius Junior, destaque do time na Copa São Paulo de Juniores e no Sul-Americano Sub-17. Mas Zé Ricardo mantém a cautela com o jogador de apenas 16 anos.

“Há um planejamento para o desenvolvimento do Vinicius Jr. Assisti a 20, 25 minutos do jogo do sub-20 e isto é importante. Vamos ter todo cuidado, mas também não vamos nos abster. Se ele se mostrar preparado para estrear pelo profissional, vamos usar”, comentou o treinador.

Já pensando na sequência do Estadual, Zé Ricardo projetou um triunfo no clássico com o Fluminense, para assegurar a liderança do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O duelo contra o Flu está marcado para o domingo, em Cariarica.

“Na Taça Rio a gente precisa de um resultado positivo contra o Fluminense, porque o Nova Iguaçu venceu hoje e o Botafogo pode ir a 10 pontos também. Acredito que no domingo teremos um grande jogo. Vamos buscar a vitória para não dependermos de outros resultados pela classificação da Taça Rio”, alertou o treinador.

“O Fluminense é um time rápido, temos que tomar cuidado. Pensar grande e positivo para fazermos um grande jogo, buscar a liderança. Sem dúvida é um grande jogo e temos ambição de vencer a partida lá e em hipótese nenhuma pensamos no contrário”, disse Zé Ricardo.

Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, por ter uma das melhores campanhas da competição, o Flamengo ainda busca a vaga na semifinal da Taça Rio. Para tanto, precisa garantir a primeira ou a segunda colocação do Grupo B. No momento, lidera sua chave, com 11 pontos, contra 10 do Nova Iguaçu e sete do Botafogo.


Curta nossa Página: Clique aqui


Postar um comentário

0 Comentários