Volta de lockdown no DF ameaça realização da Supercopa do Brasil



O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou na tarde desta quinta-feira (8) uma decisão que suspendia o retorno do lockdown no Distrito Federal. Desta forma, medidas restritivas adotadas anteriormente passam a valer novamente.


Com isso, a determinação que proíbe atividades consideradas não essenciais estará sendo válida novamente a partir desta sexta-feira (9), incluindo a restrição de eventos esportivos, como por exemplo, a Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras. O duelo está marcado para este domingo, a partir das 11h, pelo horário de Brasília no Estádio Mané Garrincha.

Nos próximos dias, outros jogos importantes também estão marcados para o DF: o jogo de volta entre Santos x San Lorenzo, na terça (13), válido pela Conmebol Libertadores, e Palmeiras x Defensa y Justicia, válido pela Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira (14).



O retorno das atividades no DF estava marcada para o dia 29 de março, mas uma liminar proferida pela juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira obrigou que o governo retornasse com as medidas a partir do dia 1º de abril. O governo recorreu e derrubou a liminar no dia 31 de março.

Porém, essa liminar foi derrubada pelo TRF-1 nesta quinta-feira (8) e o lockdown volta a possuir validade legal. O governador Ibanes Rocha disse que irá recorrer novamente, em meio ao pior momento do coronavírus no DF com 98% das UTIs ocupadas na rede pública e na rede privada.

A CBF e a organização da Supercopa do Brasil ainda não se manifestaram oficialmente. Até o momento, Flamengo x Palmeiras segue mantido para ocorrer normalmente na data e horário previstos.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2021/04/trf-determinada-lockdown-df-supercopa-do-brasil-ameacada
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários