quinta-feira, 11 de março de 2021

Após aceitar, governador volta atrás e veta jogos do Campeonato Paulista no Rio



Depois de ter dado o aval para a realização de jogos do Campeonato Paulista no Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro voltou atrás na decisão. Por certo, o recuo foi publicado em nota oficial aproximadamente duas horas e meia depois de o Governo ter confirmado à Federação de Futebol do Rio (FERJ) e de São Paulo (FPF) que o Estado estava de “portas abertas”.


Em meio ao descontrole da pandemia do novo coronavírus, Cláudio foi aconselhado a ouvir seu conselho técnico, que por sua vez, não aprovou a ideia. Após a consulta, o governo enviou a seguinte nota: “O governador em exercício Cláudio Castro foi consultado sobre abrir estádios do Rio para o Paulistão, mas negou por conta do avanço dos números da Covid no estado”.

Em síntese, a negativa do governo carioca frustra os planos da Federação Paulista de Futebol de ter uma opção para a continuidade da competição que, nesta quinta (11), foi vetada em São Paulo, pelo governador João Doria.



A informação de que o Rio estava aberto para receber partidas do Paulistão chegou à FPF no meio da reunião com os clubes paulistas. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, foi quem intermediou o contato entre as partes.

– Fui procurado pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Bastos, sobre a possibilidade de receber no estado os jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Desportivamente, não vejo nenhum obstáculo. O Protocolo Jogo Seguro é referência. Entretanto, eu não posso fazer nada sem comunicação ou ciência do Governador e Prefeito -, disse Rubens após o recuo do governo.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/governador-do-estado-volta-atras-e-veta-jogos-do-paulistao-no-rio/

CURTA NOSSA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário