Ceni culpa 'erros grotescos' e diz que é 'impossível treinar mais finalização do que já treina'



Após Arrascaeta desabafar em campo depois da derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Rogério Ceni, também deu entrevista em tom forte no Maracanã.



Em sua coletiva de imprensa, ele culpou "erros grotescos" de seus jogadores pelo revés de virada no clássico, e garantiu que está realizando muitos treinos de finalização, apesar da equipe rubro-negra estar demonstrando péssimo aproveitamento na cara do gol.

"Tem uma coisa que se chama falta de repetório, outra coisa é a bola não entrar... Quando você finaliza 19 vezes, não é falta de repertório. Chegaram bolas alçadas, tabelas, o goleiro deles fez ótimas defesas. Finalizamos várias vezes dentro do gol, inclusive. Você tem que ter repertório para chegar ao gol adversário", argumentou.



"A bola entrar ou não é circunstancial e não tem como fazer análise mais profunda disso. Mais finalização do que a gente já treina é impossível. Infelizmente, a bola tem teimado em não entrar", acrescentou.

"O que estamos criando em volume é suficiente para fazer gols e vencer. Agora, os erros que cometemos são grotescos para uma equipe que quer ser campeã", disparou.



Os erros ditos por Ceni foram cometidos pelo lateral-esquerdo Filipe Luís, que não pulou junto com Luccas Claro no tento de empate tricolor e "entregou" a bola para Yago Felipe anotar o tento da virada.

O técnico rubro-negro não falou em nomes, mas descreveu os equívocos cometidos pelo experiente lateral e lamentou o revés, já que, em caso de vitória, o Fla teria grudado no líder São Paulo.



"O Fluminense buscou faltas acima da linha do meio-campo e alçou bolas na área. E foi assim que eles fizeram o gol, mesmo com a gente alertando para essa jogada... O São Paulo também perdeu hoje, era uma grande oportunidade da gente entrar na disputa pelo título. Ainda faltam 11 rodadas, mas, infelizmente, a gente teve essa derrota que eu não esperava", salientou.

"Não podemos parar por causa de um jogo em que sofremos gols que não têm explicação. Não tem nem como treinar. Uma bola mansa na área e ninguém cortou, na outra a infelicidade do atleta que vai tentar passar e ela escapa... São gols que não são 'treináveis' para evitar. Eles acontecem, como aconteceram hoje", finalizou.



Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni perde grande chance de colar no líder São Paulo, que perdeu por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, também nesta quarta-feira.

O clube da Gávea estacionou nos 49 pontos e está a sete dos paulistas, com uma partida a menos.

A equipe de Rogério Ceni volta a campo no próximo domingo, contra o Ceará, novamente no Maracanã.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8000870/flamengo-ceni-culpa-erros-grotescos-de-jogadores-por-derrota-e-dispara-impossivel-treinar-mais-finalizacao-do-que-a-gente-ja-treina

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários