Dupla 'esquecida' por Ceni brilha no sub-20 e agita redes sociais por chance no profissional



O Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1, nesta segunda-feira, pela partida de ida das quartas de final do Brasileirão sub-20. Matheuzinho, com um gol e uma assistência, e Ramon, com uma assistência, comandaram a vitória rubro-negra. Thiaguinho e Rodrigo Muniz completaram, com John Kennedy descontando.



Os dois laterais estão no elenco principal, mas foram convocados para a partida importante da base. Ambos ficaram no banco diante do Fortaleza e não foram acionados por Rogério Ceni, gerando críticas dos torcedores ao treinador.

Enquanto Ramon viu Renê ser o titular na ausência de Filipe Luís, Matheuzinho foi preterido por João Lucas, que substituiu Isla durante o jogo, mesmo sendo considerado terceira opção para a função.



Anteriormente, Ramon e Matheuzinho ganharam mais espaço com Domènec Torrent durante o surto da COVID-19 que atingiu o elenco. Enquanto o lateral-esquerdo teve boa atuação contra o Palmeiras e seguiu como titular na goleada por 4 a 0 sobre o Del Valle, o lateral-direito passou a ser opção até jogando na ponta direita, como na vitória contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, dando duas assistências. Ramon também era acionado por Dome em alguns jogos entrando no meio-campo.

Apesar de Isla e Filipe Luís serem absolutos, os dois surgiam como boas alternativas. No entanto, desde a saída do catalão, os jogadores perderam espaço. Ramon foi utilizado pela última vez contra o Ceará, em novembro, ainda com o antigo comandante. Já Matheuzinho jogou com Rogério Ceni contra São Paulo, duas vezes, Atlético-GO e Coritiba, todas como titular, pois Isla estava ausente.



No entanto, acabou vendo João Lucas ser o nome escolhido para substituir Isla na última partida e, logo depois, foi convocado para ajudar o time sub-20. Nas redes sociais, alguns torcedores não gostaram do ‘sumiço’ da dupla e pediam os dois como reservas imediatos para Isla e Filipe Luís.







No profissional, depois do empate em 0 a 0 com o Fortaleza, o Flamengo volta a jogar apenas no dia 6 de janeiro, contra o Fluminense, no Maracanã. Será a chance do treinador trabalhar ainda mais com o grupo para tentar se aproximar dos números de Jorge Jesus, que embalou após 10 jogos no comando.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7965368/flamengo-dupla-esquecida-por-ceni-brilha-no-sub-20-e-agita-redes-sociais-por-chance-no-profissional

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários