Quem é Charles Hembert, o auxiliar francês do Flamengo que segue Rogério Ceni e já trabalhou em Copa do Mundo



Além de Rogério Ceni, o Flamengo tratará a comissão técnica do Fortaleza. Isso singifica que o treinador virá acompanhado de Danilo Augusto, preparador físico, e de Charles Hembert, o seu auxiliar-técnico e seguidor no Brasil. A pronúncia do nome fala sobre a localização: é francês, mas está estudando português e carrega um currículo vitorioso.



Nascido em Paris, Charles Alexandre Patrice Francis Hembert teve a primeira experiência no futebol na seleção de Camarões, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A chegada de Hembert ao Brasil está diretamente ligada a Rogério Ceni. Eles se conheceram durante a Copa América Centenário, quando ex-técnico do Fortaleza foi auxiliar pontual de Dunga. A dupla passou a trocar impressões também sobre futebol e percebeu a afinidade.

O reencontro entre Hembert e Ceni aconteceu no curso de treinador promovido pela Federação Inglesa de Futebol. Eles completaram uma carga de quase 130 horas de aulas em cursos e pretenderiam se formar com diploma da Uefa, mas Rogério recebeu uma proposta do São Paulo em 2017 e chamou o companheiro.



O francês abriu mão do seu antigo emprego — trabalhava em uma agência de logística de equipes de futebol — para seguir o amigo-ídolo. O destino era o São Paulo, mas o seguiu também por Cruzeiro e Fortaleza.

Uma coincidência entre eles são os temperamentos explosivos. O francês foi expulso quatro vezes no Campeonato Brasileiro do ano passado, mesmo sendo auxiliar — diante do Grêmio, na 8ª rodada, contra o Atlético-MG (11ª), o Botafogo (21ª) e a Chapecoense (24ª). Sozinho, teve mais cartões vermelhos que todos os atletas do elenco do Fortaleza somados.



Hembert também costuma visitar técnicos e clubes europeus para evoluir no aprendizado. No ano anterior, foi conhecer os ingleses Liverpool, Chelsea e Leicester, além do Sevilla, na Espanha.

Curiosamente, Hembert já enfrentou o Flamengo: no Brasileiro do ano passado, Rogério Ceni estava suspenso devido aos cartões amarelos. Com isso, o seu auxiliar francês comandou o Leão diante do Flamengo de Jorge Jesus, líder do torneio. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1, no Castelão.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/quem-charles-hembert-auxiliar-frances-do-flamengo-que-segue-rogerio-ceni-ja-trabalhou-em-copa-do-mundo-24738445

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários