Flamengo se reunirá com Lille para decidir qual tratamento de Thiago Maia



O Flamengo confirmará nas próximas horas o desfalque de Thiago Maia por um longo tempo, possivelmente até o começo da próxima temporada. O volante tem uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, no sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro.



O anúncio ainda não foi feito por depender de uma conversa entre departamentos médicos e dirigentes de Flamengo e Lille, clube com quem Thiago Maia ainda possui contrato. Ele está emprestado ao time carioca até junho de 2021 e vinculado à equipe francesa por uma temporada a mais.

Existem dois cenários para a situação. Thiago Maia e os clubes podem optar por um tratamento conservador, que não há garantia de recuperação completa e não descarta a cirurgia no futuro. Assim, é possível que o prazo seja até prolongado.



Caso opte diretamente pela cirurgia, o volante rubro-negro deve ficar ao menos quatro meses parado. Assim, no melhor dos cenários, não voltará a tempo para disputar a reta final da temporada 2020, que só acaba em fevereiro do próximo ano.

Independentemente da decisão, Thiago Maia já é carta fora do baralho contra o São Paulo, nesta quarta-feira (18), no Morumbi, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar, pois perdeu o primeiro jogo por 2 a 1.



O técnico Rogério Ceni tem outros problemas para escalar o Flamengo. Os atacantes Gabriel e Pedro, em tratamento, são dúvidas, assim como o lateral-direito Mauricio Isla e o meia Everton Ribeiro, a serviço de Chile e Brasil nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

O zagueiro Rodrigo Caio e o meia Diego, em recuperação, também são tratados como dúvidas. No sábado, Ceni descartou utilizar Rodrigo Caio, Diego e Filipe Luis, além de não se mostrar otimista com relação a Pedro e Gabigol. Os jogadores estão sendo preparados para o confronto com o Racing, terça (24), pela Conmebol Libertadores.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7757162/flamengo-thiago-maia-tem-grave-lesao-no-joelho-e-aguarda-acordo-com-lille-para-decidir-tratamento

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários