Flamengo pode ter grupo quase completo para decisão contra o São Paulo, veja quem pode voltar



O Flamengo precisará de todas as forças para reverter a vantagem do São Paulo na Copa do Brasil. Após a derrota por 2 a 1 na noite desta quarta-feira no Maracanã, o Rubro-Negro tentará uma vaga nas semifinais em uma semana, no Morumbi.



No jogo de ida, como tem sido praxe nos últimos meses, o Flamengo não pôde contar com muitos titulares, alguns por lesão e outros convocados para seleções que disputam as Eliminatórias da Copa. Entretanto, na próxima quarta-feira, existe a possibilidade do grupo estar completo, ainda que remota.

Gabigol, Arrascaeta e Pedro Rocha já haviam sido liberados, mas sem condições de aguentar os 90 minutos, e estiveram em campo por menos tempo na quarta. O camisa nove foi o único a iniciar a partida, mas atuou por 70 minutos. Os outros dois entraram ao longo do segundo tempo.



O goleiro Diego Alves deixou a partida no início do segundo tempo com dores, mas não foi identificada lesão. O jogador sofreu câimbras, pois estava sem jogar desde 30 de agosto e sem ritmo de jogo. Acordou sem dores nesta quinta e não deve ser problema.

O meia Diego Ribas, afastado por lesão de grau 2 na parte anterior da coxa direita, está recuperado e faz transição física. O camisa 10 tem chance de ser relacionado para a partida contra o Atlético-GO no sábado, pelo Brasileiro, mas é quase certo que estará disponível contra o São Paulo.



Os casos mais difíceis são os de Filipe Luís e Rodrigo Caio. O lateral sofreu lesão de grau 1 na parte posterior da coxa direita contra o Atlético-MG, no último domingo. Pelo prazo de recuperação de sete a dez dias, está descartado para sábado. Contudo, ele está sendo preparado para, possivelmente, retornar no Morumbi.

A lesão de Rodrigo Caio, de grau 2, na panturrilha direita, é mais grave, mas ele está há mais tempo em recuperação. O atleta está descartado para sábado e suas chances para quarta-feira são menores. No clube, o objetivo é prepará-lo para o confronto diante do Racing, pela Libertadores, no dia 25.



Os outros reforços para o jogo decisivo devem ser os jogadores convocados. Pedro e Everton Ribeiro estarão com a seleção brasileira no Uruguai na terça-feira e, de lá, embarcarão em vôo direto para São Paulo.

A situação de Isla, entretanto, é mais difícil. O chileno é titular na equipe de Reinaldo Rueda e vai enfrentar a Venezuela na terça, em Caracas. O desgaste físico e a maior dificuldade no deslocamento para São Paulo fazem com que sua utilização seja pouco provável.

Para avançar na Copa do Brasil, o Flamengo precisa vencer o São Paulo por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, haverá disputa de pênaltis.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7737629/flamengo-pode-ter-grupo-quase-completo-para-decisao-contra-sao-paulo

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários