Entenda por que Ceni no Flamengo é atalho para volta de Diego Alves e renovação



O departamento de futebol do Flamengo ganhou um aliado de peso para destravar a renovação de contrato do goleiro Diego Alves. Rogério Ceni, que assumiu o time no lugar de Dome, indicou que conta com o veterano e lhe dará status especial dentro e fora de campo.



O novo treinador será uma espécie de atalho para o retorno de Diego Alves ao time, tudo indica que a partir desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. E também promete ser o impulso que faltava para o Flamengo alinhar valores com o goleiro e seu estafe e estender o vínculo que vai apenas até dezembro.


O descompasso sobre a questão financeira persiste. Não houve novas tratativas definitivas entre as partes, mas no mesmo dia em que Ceni foi apresentado, o empresário de Diego Alves sinalizou que está aberto ao diálogo. Embora o goleiro tenha ficado chateado com a forma como tudo foi conduzido. Ele aceitou reduzir a pedida, mas o valor foi vetado pelo financeiro.


No momento, fontes do clube indicam que o otimismo voltou para um final feliz. A retomada do status de 2019 com Ceni pode ser decisiva. Além da grande experiência, o jogador de 35 anos tem uma função tática importante para ter a escalação definida. A boa saída de bola com os pés.




No esquema de Rogério Ceni, sabe-se, o goleiro atua mais adiantado, como um terceiro zagueiro, e não um volante, como acontecia com Dome. O jovem Hugo Souza, que tem nesse quesito casas a avançar, ainda não apresenta a segurança e a confiança para esse estilo de jogo.


Ceni indicou na entrevista coletiva que Diego Alves poderia voltar ao time. Antes mesmo de ser oficialmente apresentado, encontrou com o goleiro no Centro de Treinamento e promoveu uma aproximação importante, até mesmo pela identificação, por ter sido da posição.




Alves é visto por muitos no elenco como um jogador que orienta bem o sistema defensivo. Isso também será um trunfo para retomar a titularidade com Rogério Ceni, que não terá muito tempo para treinamentos específicos.


Falta agora que o presidente Rodolfo Landim, entusiasmado como todos no clube com a chegada do novo técnico, dê sinal verde para um acordo. Por Rogério Ceni,  a camisa 1 não vai mudar de dono.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/entenda-por-que-ceni-no-flamengo-atalho-para-volta-de-diego-alves-renovacao-24740805

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários