Dome já escalou 8 duplas de zaga e defesa vira dor de cabeça no Flamengo



O técnico Domènec Torrent se incomodou com questionamentos acerca do desempenho defensivo após a derrota do Flamengo por 4 a 1 para o São Paulo , mas os números comprovam que a zaga é uma dor de cabeça real.



Em 24 jogos no comando do clube, Dome escalou oito duplas de zaga diferentes e levou 32 gols. As diferentes combinações se explicam pela pandemia, lesões e convocações, mas nenhuma daquelas que reúnem os jogadores mais acionados da posição conseguiu ter índices baixos.

Se considerados apenas aquelas que foram compostas por Rodrigo Caio, Léo Pereira, Natan e Gustavo Henrique, o miolo de zagueiros que teve a menor média de gols sofridos foi quando Rodrigo e Gustavo compuseram o setor. Em três jogos juntos, os dois têm média de 0,66 gol sofrido. Noga, Thuler e Otávio também já foram usados neste período.



Rodrigo e Léo, por sua vez, tiveram o pior resultado. Em sete ocasiões lado a lado, os dois levaram 12 gols e têm índice de 1,71 por partida disputada. Esta conta sobe muito por conta da goleada por 5 a 0 para o Independiente del Valle, quando eles iniciaram o confronto em Quito.

"Concordo plenamente com este senhor (repórter), ele já falou que são falhas do sistema e que o sistema é muito ruim. Se querem falar assim, concordo com vocês. Perdemos o jogo por erros individuais, mas também por erros defensivos", ironizou o espanhol.



Contra o Tricolor, Gustavo Henrique foi apontado por muitos como um dos responsáveis diretos pelo revés por 4 a 1. Com erros cruciais que resultaram em gols são-paulinos, o camisa 2 já foi escalado 11 vezes pelo técnico e a equipe levou 16 gols com ele em campo. Ele venceu sete, perdeu três e empatou uma.

Jogador com status de titular, Rodrigo Caio convive com lesões em série desde que voltou da seleção brasileira. Recuperado de um edema no joelho, sentiu um problema na panturrilha e não aparecerá tão cedo em campo. Com ele em ação, o Rubro-negro também não foi sinônimo de segurança absoluta, já que o atleta participou de 11 jogos na "Era Dome" e a equipe sofreu 17 gols com ele presente.



"Agora, se fala de Rodrigo Caio (contundido). Houve erros individuais na defesa e no ataque. Hoje (contra o São Paulo), jogamos mal. Aqui só se fala do resultado. Perdeu são ruins, ganhou são todos bons. Tem de analisar", acrescentou o comandante.

Após o revés no Maracanã, o Flamengo tenta virar a página e concentra suas atenções na Copa do Brasil . Como venceu a partida de ida contra o Athletico por 1 a 0 , basta aos rubro-negros um empate sem gols em casa para avançar às quartas do torneio. Mais do que nunca, ajustar a defesa será fundamental para assegurar a vaga e diminuir o tom das críticas.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/11/03/dome-ja-escalou-8-duplas-de-zaga-e-defesa-vira-dor-de-cabeca-no-flamengo.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários