Com chegada de novo técnico, Fiorentina cogita volta de Pedro, diz imprensa italiana



Confirmado como novo técnico da Fiorentina na última terça-feira, o italiano Cesare Prandelli já vem analisando opções para reforçar sua equipe para o restante da temporada. Segundo o site 'Football Italia', a Viola cogita a volta de Pedro, emprestado ao Flamengo até o fim de dezembro.



Os italianos garantem que, mesmo que o Flamengo efetue a compra em definitivo do atacante, uma cláusula de recompra poderia ser acionada para trazê-lo de volta.

Além de Pedro, a Viola mantém os poloneses Milik e Piatek no radar. Atualmente no Hertha Berlin Piatek, que já trabalhou com Prandelli no Genoa, já teria inclusive telefonado ao novo comandante da equipe da Toscana.



Do NF: Para que serve a cláusula de recompra?

Estas cláusulas servem para garantir que um clube que venda um jogador o possa voltar a comprar, caso ele se valorize, a um valor semelhante ao da venda ou até mais baixo que os demais clubes tendo igualmente prioridade para exercer essa mesma opção de compra. Mas atenção, esta cláusula de recompra não é permanente e é só válida por um determinado período de tempo até porque o clube comprador também quer levar em conta os seus interesses e, ao valorizar o jogador, também quer tirar o máximo proveito financeiro do mesmo.

Ou seja, se confirmando essa informação, o plano da Fiorentina é aceitar a venda de Pedro ao Flamengo, mas com essa cláusula eles poderiam recomprar o atacante no futuro por um valor pré-estabelecido, claro tudo isso pode entrar na negociação e pode ser que nem venha a acontecer, o que não se tira é o direito do Flamengo em fazer a compra do atleta.



O Flamengo fez o empréstimo do atacante com prioridade de compra, isso está no contrato, o problema é o pagamento, o Flamengo tenta convencer a Fiorentina em pagar parcelado, mas pelo jeito o time italiano agora espera receber o valor a vista e ainda impor essa cláusula de recompra, vamos aguardar.

ATUALIZAÇÃO:

Segundo informação divulgada pelo jornalista Gabriel Reis (Paparazzo Rubro-Negro) o Flamengo já tem um pré-contrato de cinco anos com o Pedro, tudo já foi acertado entre o atacante e o clube. O Flamengo tem a opção de compra e ela já está estipulada com pagamentos no decorrer de três anos. como falamos anteriormente essa cláusula de recompra não existe no contrato atual, mas pode ser criada em um novo contrato, dependendo da negociação entre o clube italiano e o Flamengo.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/com-chegada-de-novo-tecnico-fiorentina-cogita-volta-de-pedro-diz-imprensa-italiana-24743979.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários