SBT resolve problema e regionaliza transmissões da Libertadores na TV paga



O SBT resolveu nesta quarta-feira (21) um dos problemas que mais geravam reclamações de espectadores da Libertadores no canal desde o mês passado. A emissora de Silvio Santos passará a exibir, em operadoras de TV por assinatura, o jogo previsto para o local, e não mais a mera reprodução do sinal de São Paulo, como acontecia até aqui. A nova iniciativa já vale para a noite de hoje, para as transmissões de Flamengo e Palmeiras.



A área de comunicação do SBT confirmou a informação para o UOL Esporte. Inicialmente, apenas os assinantes da Sky, a segunda maior do país, com quase 5 milhões de assinantes, serão beneficiados.

A reportagem apurou que, para outras operadoras, já existe negociação. Ou seja, se você mora no Rio de Janeiro e assina Sky, o SBT vai exibir Flamengo x Junior Barranquilla - assim como para o restante do país. Em São Paulo, os assinantes da operadora assistirão normalmente ao duelo Palmeiras x Tigre.



O SBT resolveu a questão por causa de dois motivos. O primeiro era a reclamação de parte do público, que era assinante de operadoras de TV paga. Foram inúmeras reclamações, principalmente de flamenguistas, de que não conseguiram ver o jogo do clube na última rodada pela falta de transmissão do canal por lá, algo que a Globo sempre fez por causa da regionalização de seu sinal - muitas afiliadas são carregadas pela Net/Claro e Sky.

O segundo motivo veio também das afiliadas do SBT, principalmente no Rio de Janeiro. Na capital carioca, houve a interpretação de que a audiência do jogo do Flamengo na última rodada poderia ter sido muito maior se a Sky tivesse exibido o jogo. A expectativa é que os índices aumentem com essa divisão de rede na TV por assinatura.



Para transmitir Palmeiras e Flamengo, o SBT não fez muitas alterações em sua equipe. Segundo confirmou o SBT, Palmeiras x Tigre (ARG) começa a partir das 21h15 com narração de Teo José e comentários de Mauro Beting e Edmílson. O jogo palmeirense, que já não vale muita coisa para a fase de grupos da competição, será exibido apenas para a Grande São Paulo e o restante do estado. Os paulistas entram em campo já classificados para as oitavas.

Já no restante do país, o SBT vai exibir Flamengo x Junior Barranquilla (COL) com narração de Luiz Alano, comentários de Bernardo Ramos, atualmente comentarista do Band Sports, e Junior Baiano, ídolo flamenguista dos anos 90.



Bernardo Ramos, que trabalha na emissora esportiva da Band, foi convidado e aceitou prontamente, sem maiores problemas em relação ao veículo que trabalha. O SBT também pensou, segundo apurou a reportagem, no nome de Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista esportivo da Turner, mas a tratativa não evoluiu. Será a primeira vez que Bernardo Ramos vai atuar no SBT.

A repetição de Júnior Baiano foi considerada natural. O ex-zagueiro ídolo de Flamengo e Palmeiras foi bem avaliado na transmissão contra o Júnior Barranquilla por ter falado com serenidade sobre o jogo, sem exageros ou empolgações. Grande parte da torcida rubro-negra gostou de suas intervenções também, o que ficou exemplificado em mensagens nas redes sociais.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/10/21/sbt-resolve-problema-e-tvs-pagas-vao-exibir-jogos-locais-da-libertadores.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários