Melhor visitante, Flamengo joga para manter status que rendeu título aos últimos nove campeões



A partida entre Flamengo e Internacional, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Beira Rio, é a final antecipada do primeiro turno do Brasileiro — os dois clubes tem 34 pontos e estão na ponta da tabela. Mas para o Rubro-Negro também vale para manter o status de melhor visitante do torneio, o que rendeu o título para os últimos nove campeões.



Após a vitória por 5 a 1 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o Rubro-Negro chegou a 70% de aproveitamento fora de casa e se tornou melhor visitante. Em nove jogos fora do Maracanã, foram seis vitórias, um empate e duas derrotas. É claro, ainda faltarão 20 rodadas, mas é um ingrediente a mais.

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado na fórmula de pontos corridos, em 2003, 13 dos últimos 17 campeões foram o melhores visitantes da competição — um total de 76,5%. Para melhorar a estatística, os últimos nove vencedores do torneio também mantiveram esse status. O Fluminense, em 2010, foi o último a vencer não estando no topo da lista.



Flamengo como visitante no Brasileiro

Atlético-GO 3×0 Flamengo (2ª rodada)
Coritiba 0x1 Flamengo (3ª rodada)
Santos 0x1 Flamengo (6ª rodada)
Bahia 3×5 Flamengo (7ª rodada)
Fluminense 0x2 Flamengo (9ª rodada)
Ceará 2×0 Flamengo (10ª rodada)
Palmeiras 1×1 Flamengo (12ª rodada)
Vasco 1×2 Flamengo (15ª rodada)
Corinthians 1×5 Flamengo (17ª rodada)

O último revés do Flamengo como visitante ocorreu contra o Ceará, no Castelão, antes da ida ao Equador, pela fase de grupos da Libertadores. A partida no Beira-Rio também coloca o Rubro-Negro frente a frente contra o Internacional, que é o segundo melhor mandante do Brasileiro, ficando atrás apenas do Atlético-MG.



— Quando digo que é passo a passo, o mais importante é o Internacional. Mas não acabará o campeonato, nem se ganharmos nem se perdemos. São três pontos importantes, porque estamos empatados na classificação. Mas não vai acabar o Brasileiro. Não estamos nem na metade — declarou Dome.

Curiosamente, o Flamengo é um exemplo e uma exceção desta regra ao mesmo tempo: em 2019, a equipe de Jorge Jesus foi campeão sendo a melhor visitante; em 2009, com Andrade, foi a 4ª melhor fora de casa e mesmo assim ficou com o título.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/melhor-visitante-flamengo-joga-para-manter-status-que-rendeu-titulo-aos-ultimos-nove-campeoes-24709144.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários