Flamengo supera Atlético-MG e se torna melhor ataque do Brasileirão



O empate em 2 a 2 entre Flamengo e Internacional, neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, proporcionou ao Rubro-Negro se tornar o melhor ataque da competição em 2020, superando o Atlético-MG, de Jorge Sampaoli. Com 32 gols, o Mais Querido lidera o ranking, seguido do time mineiro, com 31, e em terceiro, o atual líder Internacional, com 30.



O ataque do Flamengo, desde 2019, é mortal e avassalador. Durante o ano mágico, o Rubro-Negro marcou 138 vezes, em 69 jogos, com média de 2 gols por partida. Gabigol e Bruno Henrique foram os responsáveis pela maioria dos tentos. Juntos, marcaram 74 vezes. Isto representou 53% dos gols do time em 2019. A dupla artilheira ajudou o time a alcançar a tríplice coroa no ano, com as conquistas do Carioca, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Já em 2020, em 18 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido já marcou 32 gols, sendo 9 feitos pelo novo artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro. Se em 2019 a briga pela artilharia era entre Gabigol e Bruno Henrique, nesta temporada, o atacante de 23 já deixou os companheiros para trás, com 17 tentos neste ano.



Virando a chave do empate contra o Internacional, o Flamengo agora foca no duelo contra o Athletico, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada na próxima quarta-feira (28), na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo de ida da Copa do Brasil. O jogo de volta, por sua vez, acontecerá no Maracanã, no dia 04 de novembro.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/flamengo-supera-atletico-mg-e-se-torna-melhor-ataque-do-brasileirao/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários