Flamengo deverá ter Diego Alves de volta para clássico contra o Vasco



Em meio a uma maratona de cinco jogos em 12 dias, o Flamengo não tem tempo de descansar. Horas depois de vencer o Sport por 3 a 0 no Maracanã, o elenco se reapresentou no Ninho do Urubu e iniciou a preparação para o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (10), às 17h, em São Januário.



O dia foi de trabalho regenerativo para os titulares e treino para os reservas e jogadores que entraram no decorrer do segundo tempo. O grupo disponível para a partida será praticamente o mesmo. Gabigol e João Lucas seguem vetados por lesão. Já o goleiro Diego Alves pode estar de volta para a partida.

Liberado para atuar horas antes do jogo, o lateral-direito Isla realizou novos exames para a COVID-19. Como o resultado deu negativo, ele embarcará para o Chile para defender a seleção de seu país na segunda partida das Eliminatórias, na terça-feira (13), contra a Colômbia. Isla ficará de fora das próximas duas partidas.



Esta será a primeira vez que o técnico Dome vai comandar a equipe num clássico contra seu maior rival no Rio.

“Eu sei que um dérbi é muito importante para a torcida, é um Vasco e Flamengo. Mas são três pontos mais e nós temos que estar focados em ganhar o próximo jogo. Vamos tentar jogar o melhor para ganhar o jogo. Eu sei, porque joguei muitos clássicos na Europa, na Espanha, que é mais importante para os torcedores, é normal. Vamos tentar ganhar esse jogo para eles”, afirmou Dome em sua coletiva após a vitória sobre o Sport.

Depois do clássico, o Flamengo jogará na terça e na quinta (15), contra Goiás e Bragantino. Ambos os jogos serão no Maracanã. Diante da maratona, Dome deve realizar um rodízio de jogadores.



“Agora temos um calendário muito apertado e vamos jogar cinco jogos em 12 dias. Significa que quando eu falo de rodar um pouco o time, e agora temos um elenco melhor, porque os jovens ajudaram muito. E vamos fazer isso, quando o jogador está cansado e tem risco de lesão, vamos trocar. Por isso trocamos, e não porque eu gosto de trocar por trocar. Eu prefiro jogar com os jogadores que estão 100%”, disse Dome.

Com os resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo chegou a 24 pontos em 13 jogos, e está a três do líder Atlético Mineiro.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7553347/flamengo-devera-ter-diego-alves-de-volta-para-classico-contra-o-vasco

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários