Flamengo conquista 20 dos 24 pontos disputados após goleada sofrida para o Del Valle



Por Aguinaldo Junior | Coluna do Fla: O Flamengo sofreu uma goleada histórica no dia 17 de setembro deste ano, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Independiente Del Valle aplicou 5 a 0 no Rubro-Negro. Este jogo foi o começo de uma reviravolta interna, tanto dentro quanto fora de campo. A partir de então, 19 jogadores foram diagnosticados com Covid-19, além de lesões e desfalques por conta de convocações. Cenário perfeito para a equipe desandar e não somar mais pontos, certo? Errado. Os comandados de Domènec Torrent se superaram e ganharam a maioria dos confrontos disputados.



Ao todo, depois da goleada, o Flamengo voltou a campo oito vezes. O Rubro-Negro não foi derrotado em nenhuma oportunidade, venceu seis duelos e empatou dois. A equipe de Domènec disputou 24 pontos, entre Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, conquistando 20 e obtendo aproveitamento de 83,3% neste período. Além disso, o clube carioca assumiu a liderança das duas competições. É o primeiro do grupo A no torneio continental, com 12 pontos, e divide o topo da tabela com Atlético-MG e Internacional, todos com 31.

Confiro os jogos:

Barcelona de Guayaquil 1 x 2 Flamengo (Libertadores) Palmeiras 1 x 1 Flamengo (Brasileirão) Flamengo 4 x 0 Del Valle Flamengo 3 x 1 Athletico-PR (Brasileirão) Flamengo 3 x 0 Sport (Brasileirão) Vasco 1 x 2 Flamengo (Brasileirão) Flamengo 2 x 1 Goiás (Brasileirão) Flamengo 1 x 1 Bragantino (Brasileirão)



Vale ressaltar, no entanto, que, em meio a estes jogos, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Brasileirão, escalando um time recheado de garotos da categoria de base, e quase conquistou a vitória. Além disso, goleou o próprio Independiente Del Valle por 4 a 0, pela Libertadores, também com diversos jovens no time titular. Nas duas últimas semanas, o Rubro-Negro ainda foi envolvido no meio de um calendário desgastante, e se saiu bem dentro das possibilidades.

Em 12 dias, o Flamengo entrou em campo cinco vezes, ou seja, um jogo a cada dois dias e meio. O Rubro-Negro jogou contra Athletico-PR, Sport, Vasco, Goiás e Bragantino. Os comandados de Domènec ganharam quatro e empataram apenas uma partida, somando assim 13 dos 15 pontos disputados. Dome, no entanto, não pôde contar em alguns destes jogos com os lesionados Gabriel Barbosa, Pedro Rocha, João Lucas e Diego Alves, além dos convocados Arrascaeta, Everton Ribeiro, Maurício Isla e Rodrigo Caio.

Aos poucos, Domènec poderá ajustar a parte física dos jogadores, que foi muito exigida nas últimas semanas. O Flamengo, no entanto, já entra em campo novamente no domingo (18), contra o Corinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no estádio Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/flamengo-conquista-20-dos-24-pontos-disputados-apos-goleada-sofrida-para-o-del-valle/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários