Efeito Flamengo: nome do Racing dispara em pesquisas na web após sorteio da Libertadores



As oitavas de final da Libertadores estão definidas. Após conquistar 15 pontos em seis jogos disputados na fase de grupos – 83% de aproveitamento – o Flamengo encara o tradicional Racing, da Argentina, no primeiro jogo do mata-mata da competição. Apesar de ser uma equipe já conhecida e estar entre as protagonistas do futebol argentino, a verdade é que o clube ganhou um verdadeiro ‘boom’ em suas pesquisas na web, desde que o sorteio definiu o confronto frente ao Mais Querido.



De acordo com dados do Google Trends, ferramenta que monitora acessos e termos de pesquisa de toda a rede mundial, o nome Racing atingiu seu ponto máximo em relação à quantidade de buscas nos últimos sete dias. Apesar de não indicar quantidade exata de vezes que o termo foi procurado, a porcentagem evidencia o aumento: até as 11h (horário de Brasília), o termo tinha 2% de sua relevância total. Por volta das 12h, momento do sorteio, o número cresce em 50 vezes.

CONFIRA NO GRÁFICO ABAIXO:



O confronto entre Flamengo e Racing, aliás, promete ser um dos mais acirrados das oitavas de final. Isso porque, na fase anterior, as equipes somaram a mesma quantidade de pontos, com cinco vitórias em seis jogos. O Fla teve um melhor ataque, com 14 tentos marcados – o Racing foi às redes por nove vezes. Na defesa, o clube argentino compensa: foram apenas quatro gols sofridos, enquanto o Mais Querido teve foi vazado por oito vezes. Os jogos estão marcados para os dias 24 de novembro, no estádio Presidente Perón, e 01 de dezembro, no Maracanã.

Antes de voltar a campo para defender o posto de campeão da América, o Flamengo tem outros compromissos, sobretudo pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro deles está marcado para este domingo (25), contra o Internacional, no Beira-Rio. As equipes atualmente estão empatadas em pontos e dividem a liderança do Brasileirão. Logo, quem vencer assume a ponta da tabela de forma isolada.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/efeito-flamengo-nome-do-racing-dispara-em-pesquisas-na-web-apos-sorteio-da-libertadores/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários