Convocados desfalcam o Flamengo em jogo do Brasileiro e Copa do Brasil caso classifique



Rodrigo Caio e Everton Ribeiro voltam a figurar na lista de convocados de Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Desta vez, mais especificamente nesta sexta-feira, a dupla foi chamada para os jogos contra Venezuela (no Morumbi) e Uruguai (Estádio Centenário), nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente. Assim, o zagueiro e o meia serão desfalques do Rubro-Negro no jogo diante do Atlético-GO, pela 21ª rodada do Brasileiro. E o mais agravante para o clube: podem ficar de fora da Copa do Brasil.


Explica-se: as quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para as semanas dos dias 11 e 18 de novembro - que é justamente o período dos jogos pelas Eliminatórias. Ou seja, caso o Flamengo passe pelo Athletico-PR nas oitavas, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro tendem a desfalcar o Flamengo no torneio de mata-mata. Tite foi questionado sobre o conflito no calendário, o que o fez deixar de chamar jogadores que atuam no Brasil no ano passado, justamente no afunilamento da Copa do Brasil. Naquela ocasião, os jogos da Seleção eram amistosos. Agora, são visando o Mundial. E foi assim que o técnico justificou:


- Não foi colocado em questão (a não convocação de jogadores do futebol brasileiro por conta da Copa do Brasil). Em outros momentos, estive aqui, reconheci e coloquei para vocês. Esse (momento), absolutamente, foi o que a Seleção Brasileira precisa para o Mundial, e nós já começamos o Mundial - falou Tite, em entrevista coletiva virtual, direto da sede da CBF. Além dos dois brasileiros, o meia Arrascaeta foi convocado pelo Uruguai e o lateral chileno Isla, também deve ser, com isso o rubro-negro poderá ter quatro desfalques certos para esses jogos. OUTRA DUPLA DO FLA É CITADA Por falar na entrevista coletiva, em um determinado momento do evento, Tite foi questionado se Thiago Galhardo, do Internacional e artilheiro do Brasileirão, estava sendo monitorado. O treinador passou o microfone para o seu auxiliar, Cléber Xavier, que citou Pedro e Bruno Henrique no radar da comissão técnica.


Xavier, inclusive, deu ênfase ao "grande nível" de Pedro pelo Flamengo. - O nosso radar contempla muito jogador do Campeonato Brasileiro. Nessa função específica (ataque), temos uma série de atletas se destacando. Exemplo de Bruno Henrique, de Marinho, de Pedro, que voltou a atuar em grande nível, mas a gente mantém uma base de atletas, também dando espaço ao Vinícius (Júnior), que tem feito grandes atuações, o Rodrygo também, foi bem aqui... As opções são muitas, acabam sobrando alguns atletas. É uma escolha. Mas esses atletas estão merecendo estar no radar, sim.
- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/convocados-rodrigo-caio-everton-ribeiro-podem-desfalcar-copa-brasil-outra-dupla-citada.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários