CBF confirma erro do VAR a favor do Atlético-MG, rival do Flamengo na briga pela liderança



Nesta quarta-feira (14), o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, afirmou que houve um erro no uso do árbitro de vídeo na anulação do gol de Luciano, do São Paulo, no confronto contra o Atlético-MG, adversário direto do Flamengo na briga pela liderança do campeonato.



O lance aconteceu no primeiro tempo da partida que terminou com a vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo por 3 a 0, no Mineirão. Na ocasião, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima invalidou o gol por suposta posição de impedimento do atacante do clube paulista.

– Fizemos uma análise desse lance. A linha realmente não é colocada. Não adianta lutar contra a imagem, não é erro da tecnologia, mas um equívoco humano da colocação da linha de impedimento. O momento do contato da bola também não é o correto. A linha não foi colocada nos locais corretos como a gente orienta. – disse Gaciba durante o Seleção SporTV.





Recentemente, quando o Flamengo venceu o clássico contra o Vasco da Gama no último sábado (10), de virada, por 2 a 1, muitos questionamentos foram levantados sobre o gol impedido de German Cano, que foi anulado pelo VAR e que daria o empate ao Cruzmaltino no final do jogo. Debates surgiram nas redes sociais, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, expôs sua opinião.

– Todo mundo resolveu falar do VAR nos nossos jogos, insinuando que está ajudando a gente. Eu enxergo por outra ótica, mas ninguém comentou ainda. Se tem usado tanto o VAR em lances do Flamengo, é porque tem tido muito erro de arbitragem contra o Flamengo. Ou não? E alguma dessas intervenções foi errada? O VAR serve para ajudar o árbitro e evitar que injustiças sejam cometidas. Precisamos discutir o uso da tecnologia sem clubismo.

Alheio às polêmicas e buscando as vitórias em campo, o Flamengo volta a jogar nesta quinta, às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os mesmos 30 pontos que o Atlético-MG, o Mais Querido divide a liderança com o time mineiro, comandado por Jorge Sampaoli.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/cbf-confirma-erro-do-var-a-favor-do-atletico-mg-rival-do-flamengo-na-briga-pela-lideranca/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários