Análise: Flamengo reduz marcha, mas chega ao destino e completa invicto maratona de outubro



Um Flamengo que jogou em ritmo de treino e ainda assim cumpriu sua missão em Curitiba: venceu, não sofreu gol e descansou da maneira que foi possível descansar.



Se Domènec Torrent poupou de início somente a dupla de zaga (Gustavo Henrique e Natan) e Gerson, não está errado dizer que o Flamengo dosou energias na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Menos intenso do que de costume, o time fez valer a melhor qualidade técnica para abrir o placar na etapa inicial e contou com um inspirado Hugo para segurar o resultado nos 45 minutos finais.

A atuação em uma marcha mais lenta é até compreensível para um time que encerra outubro com nove partidas disputadas em 25 dias. Diante de um adversário que não vive um bom momento, o time se deu ao luxo de administrar o ritmo do jogo e conseguiu no primeiro tempo.



O Flamengo tinha a bola e trocava passes de um lado para o outro em velocidade moderada. Os primeiros 15 minutos pareciam de adaptação ao gramado artificial da Arena da Baixada, até que Isla foi o responsável por acelerar as ações pela direita.

O chileno cada vez mais se torna importante ofensivamente e se entende muito bem com Everton Ribeiro. Na primeira ultrapassagem, Pedro chutou colocado para fora. Na segunda, o centroavante acertou o travessão, e Bruno Henrique escorou para o fundo do gol.



Vantagem justa para um primeiro tempo controlado e que o Furacão só assustou em cobrança de falta de Walter. Bem diferente do que foi a volta do intervalo.

Números de Athletico x Flamengo
Posse de bola: 49% x 51%
Finalizações: 15 x 10
Passes trocados: 397 x 409
Faltas cometidas: 12 x 21

O Flamengo se fechou, apostou nas esticadas de Bruno Henrique no contragolpe e deu a bola para o Athletico. O time da casa gostou do jogo e não foi mais possível para o time de Dome retomar as rédea.



O desgaste era evidente, principalmente em um gramado onde a bola corre tanto. As mudanças para dar fôlego com Renê e Daniel Cabral não surtiram efeito e Hugo foi o personagem da vitória com grandes defesas, entre elas um pênalti.

O Flamengo passou ileso pela maratona de outubro. Agora, são 12 partidas de invencibilidade (nove vitórias e três empates). Que venha novembro com "somente" sete jogos!


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/analise-flamengo-reduz-marcha-mas-chega-ao-destino-e-completa-invicto-maratona-de-outubro.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários