segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Rival do Flamengo na Libertadores fica sem técnico três dias antes do retorno da competição


Campeão da Supertaça da Colômbia na última sexta-feira, o Junior Barranquilla começou a semana sem treinador. O uruguaio naturalizado colombiano Julio Comesaña pediu demissão do cargo nesta segunda-feira, a três dias do retorno à Libertadores da América.

O Junior Barranquilla jogará na próxima quinta-feira contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, e segundo comunicado da diretoria, o time terá dois treinadores na partida: Luis Amaranto Perea e Luis Grau. Junior e Barcelona estão no grupo A, com Flamengo e outro equatoriano, o Independiente del Valle, que se enfrentam também na quinta, em Quito.

O time colombiano foi o adversário de estreia do Flamengo na atual libertadores, derrotado em casa por 2 a 1, em março. Os dois times voltarão a se enfrentar apenas na sexta rodada, no Maracanã.

Segundo a imprensa colombiana, a saída de Comesaña pode estar ligada ao atacante Teo Gutierrez, um dos jogadores mais experientes do elenco do Junior. Criticado após a derrota por 2 a 1 em casa, para o América de Cali, no jogo de ida da Supertaça, o atacante fez uma live no Instagram para desabafar após o 2 a 0 de sexta-feira que valeu o título ao Junior.

"Deixe sair os sapos para lhes dar uma paulada. Tiro e paulada. Vamos acertá-los, quem vier pesado a gente vai acertar. Se eu não atirar nos lobos, eles vão criar dentes", disse o jogador.

De acordo com o site "Gol Caracol", o tom do desabafo não foi bem recebido por Comesaña, que pediu à diretoria uma punição ao atacante, e decidiu deixar o cargo por não ter seu pedido atendido.

Neste domingo, Teo Gutierres usou o Twitter para pedir desculpas pelo exagero na comemoração, mas não foi suficente para fazer o treinador mudar de ideia.


Comesaña não se pronunciou para confirmar o motivo da sua saída. Outro site colombiano, o "Deportes RCN", lembrou que o treinador de 72 anos já havia feito um acordo com a diretoria do Junior para deixar o cargo no meio do ano, para ficar mais tempo com a família, e estendido a permanência até o fim da Supertaça.
- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/rival-do-flamengo-na-libertadores-junior-barranquilla-fica-sem-tecnico-tres-dias-apos-titulo-na-colombia.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário