Globo volta a conversar com Conmebol e tenta impedir que SBT compre Libertadores, diz blog



O Grupo Globo já age nos bastidores e tenta as últimas cartadas para impedir que o SBT obtenha, de forma exclusiva, os direitos de transmissão pelos jogos da Libertadores , na TV aberta. A informação é do site UOL.


De acordo com o portal de notícias, “a Globo voltou a conversar com a Conmebol (entidade que organiza o torneio internacional) para fazer uma nova oferta”. A resposta, entretanto, foi negativa.

A postura da Conmebol tem três razões, segundo o UOL: 1- o desejo da entidade abrir novos mercados no Brasil; 2- agradar as marcas que a patrocinam; 3- desconforto pela rescisão unilateral e como foi conduzida a renegociação.


Além disso, o portal de notícias publica que a insistência da Globo ocorre porque não há outra competição com o mesmo peso da Libertadores para substituí-la. Com isso, deve ser reforçada a cobertura dos jogos válidos pelo Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

“Apostava-se que não haveria uma proposta melhor pelo pacote da Globo e, com isso, seria aceito um valor reduzido. A entidade, no entanto, optou por ofertar os jogos de TV aberta no mercado brasileiro. E rechaçou as propostas da Globo”, prossegue.

A Globo detinha os direitos de transmissão da Libertadores 2022. A pandemia do coronavírus, contudo, abalou a economia brasileira, o que fez o veículo rescindir, unilateralmente, o contrato.


Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2020/09/globo-volta-conmebol-tenta-impedir-que-sbt-compre-libertadores

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários